Pro Tork animada para Catarinense e Brasileiro de Velocross, em Canelinha




Os campeonatos Pro Tork Catarinense e Brasileiro de Velocross terão suas segundas etapas realizadas juntas neste fim de semana, dias 6 e 7 de abril, na famosa Pista do Binho, em Canelinha, a cerca de 70 quilômetros da capital Florianópolis. A marca que patrocina o estadual também alinhará no gate, sendo representada por alguns dos maiores nomes da modalidade no país.

Na VX1, ela lidera o nacional com Carlos Eduardo Franco, que desta vez não estará presente, pois defenderá o time no Paraguaio. Porém, Rafael Faria ocupa o segundo lugar na classificação, Jacson Keil é o quarto e Rodrigo Taborda o quinto, prova que a equipe está determinada a conquistar o título. Na VX2 a situação é parecida, com Taborda na ponta, Faria em segundo e Franco em terceiro.

Taborda se mostra animado.

“Fiz alguns ajustes nas motocicletas e nos meus treinos após a abertura do Brasileiro, na Lapa (PR), o que me deixa mais confiante. Gosto bastante dessa pista, com subidas e descidas, traçado técnico. Já venci no local e espero levar a Pro Tork Racing Team ao lugar mais alto do pódio outra vez”, afirma ele, que ainda é líder do Catarinense na 230cc Pró e VX2, e segundo na VX1.

A equipe também vai bem em outras categorias do nacional, além das principais. Na classe 230cc Pró, Franco está em primeiro na classificação, com Alex Júnior na segunda posição, Faria em terceiro, Taborda em quarto e Keil em quinto. Keil ainda é o quarto colocado na tabela da Força Livre Nacional. Já Paulo Stedile ocupa a quarta posição na VX3 Especial.

No sábado, a programação tem início com os treinos livres a partir das 9h, enquanto que as primeiras baterias acontecem às 15h30. No domingo, os pilotos retornam ao local para o warm up às 8h e o restante das corridas às 11h. A Pro Tork convida o público a prestigiar e torcer por seus atletas.

LEIA MAIS:  Paranaense de Velocross: Pro Tork defende liderança em seis categorias na penúltima etapa

A Pro Tork é patrocinadora oficial do Campeonato Pro Tork Catarinense de Velocross 2019 e seus pilotos têm o apoio da Motul, NOS Energy Drink e Sportbay.


FONTE: PRO TORK – FOTO: RACECROSS