PRÉ SX RACE: Round 14 East Rutherford por Tiago Rieth Souza

Foto: Supercross Live



Salve amantes do supercross, chegou a primeira dentre as duas etapas tão aguardadas com o“ showdown ”  que traz a junção da categoria 250 com os melhores pilotos das costas EAST e WEST.

Nesse pré race vamos falar somente da 250, pois na 450 apesar da vitória inesperada de Chase na última etapa, nada significante mudou no campeonato em termos de pontos, e para sermos o mais breve possível focaremos na 250 e o showdown.

No Showdown a grande expectativa é ver quem são os melhores e mais rápidos pilotos de supercross nos Estados Unidos e por isso as 2 costas medem força nessa etapa, e nada melhor que a disputa dos irmãos Lawrence que dividem não só a atenção da mídia como os números dos seus resultados muito semelhantes sendo Hunter o vencedor do Showdown do Round 14 em 2022 e vice no round 17 com a vitória de Nate Trasher.

Jett o mais novo, parece ser o favorito do público por sei jeito mais extrovertido e brincalhão e logo ganhou mais a atenção, mas temos que dizer que Hunter vem conquistando seu espaço caprichosamente, essa disputa vai ser muito interessante, particularmente vejo os 2 pilotos com características um pouco diferentes, a única característica que vejo eles sendo iguais é o estilo de pilotagem mais refinado, limpo, com a moto no chão o tempo todo e fazendo parecer que o piloto não briga com a moto, sobre as características diferentes vejo um Jett que larga bem e consegue buscar a liderança e manter seu ritmo durante a prova caindo pouco rendimento no final.

Hunter  já larga um pouco mais no “ bolo ” porém é um piloto que cresce muito do meio para final da corrida, mantendo seu ritmo bem constante e retomando posições, ainda que esse ano ele não precisou fazer muito isso.

LEIA MAIS:  OFICIAL: Jason Anderson assina com a Monster Energy Kawasaki Factory

Em quem vocês apostariam dos irmãos ? Jett ou Hunter ?

Temos que falar também dos coadjuvantes nessa disputa.

Vou começar com o piloto com maiores chances de atrapalhar a festinha dos Lawrence, o piloto da Rockstar/Husk  Rj Hampshire, ele está muito rápido e vem crescendo e se posicionando no campeonato e mostrando que está ali para brigar pelo título, alguns erros o tiraram de estar mais perto disso e no momento Hampshire está a 26 pontos do Jett, mas é um grande nome ai para subir no topo do podium nessa etapa.

Já do outro lado temos o rookie Haiden Deegan em segundo lugar nos pontos e Jordan Smith, ambos podem incomodar e subir no topo do podium se fizerem uma boa largada e não errarem durante a prova, Nate Trasher seria o principal coadjuvante da briga com Hunter, porém Trasher teve um acidente na última etapa que acabou fraturando bacia e clavícula tendo que passar por múltiplas cirurgias.

Uma das disputas mais equilibradas e importantes ( pelo menos para nós Brasileiros) é a do Levi Kitchen 101 pts x Enzo Lopes 100 pts x Mitchel Oldenburg 99 pts, ambos na, quarta, quinta e sexta posição respectivamente, na terceira posição e empatado com Levi e a 1 ponto de Enzo temos Cameron Mcadoo, porém o mesmo está fora do campeonato devido a uma lesão, logo o melhor nessa disputa pode acabar herdando a terceira posição do campeonato.

Vamos deixar o quadro dos 10 primeiros de cada costa para ilustrar melhor toda essa disputa pelo campeonato e vou deixar aqui a minha aposta pelos resultados da próxima corrida ;

1 – Jett Lawrence

2 – Hunter Lawrence

3 – RJ Hampshire

4 – Enzo Lopes

5 – Levi Kitchen

6 – Jordon Smith

LEIA MAIS:  AMA SX: Confira os horários da 16ª etapa em Denver, CO

7 – Deegan

8 – Mitchel Oldenburg 

9 – Jeremy Martin

10 – Pierce Brown


Foto: Supercross Live

Fonte: Tiago Rieth Souza