Jorge Prado confirmou que continuará usando o numeral #61 na temporada de 2019. A sensação espanhola ganhou o Campeonato Mundial de MX2 em 2018 e até considerou usar o number plate com #1.
Pauls Jonass foi o #1 em 2018 depois de ganhar o título em 2017, mas com a pressão de ter o número #1 estampado em sua moto, a situação não funcionou para o piloto da Letônia.
Prado sugeriu que se ele vencesse o Campeonato Mundial MXGP no futuro, ele consideraria usar o #1.
“Eu vou ficar com o #61 porque eu acho que não mereço o #1. Este número é para o cara da próxima categoria, a categoria mais alta. Um dia em que, se conseguir, vencer no MXGP, então vou mudar”, comentou Prado.
É interessante ver o jovem de 18 anos mencionar a classe MXGP, pois, no passado, havia boatos de que ele poderia ir para a América. Seria ótimo para o MXGP se ele ficar por perto, já que ele poderia ser o próximo cara a lutar contra Jeffrey Herlings por vários anos.
“I’m going to stick with the #61 because I think I don’t quite deserve the #1. It’s for the guy in the next category, the highest category. One day when, if, I can manage it in MXGP then I’ll change.” @jorgeprado61 talks about keeping his MX2 race # for 2019 #ktm pic.twitter.com/5IpxHwgCW9
— KTM Factory Racing (@KTM_Racing) 17 de janeiro de 2019