PowerHusky Husqvarna/Itaminas é Campeã Brasileira de Hard Enduro, por antecipação, com o mineiro Rigor Rico

Foto: Ney Evangelista



Em Socorro (SP), equipe conquistou três pódios na penúltima etapa do Campeonato Brasileiro de Hard Enduro. Rigor foi 5º colocado na Gold, Guilherme Costa 5º na Silver e Maurício Fernandes 5º na Iron

A PowerHusky Husqvarna/ Itaminas conquistou no domingo (18), em Socorro (SP), três pódios na 4ª e penúltima etapa do Campeonato Brasileiro de Hard Enduro com Rigor Rigor #9 (5º na Gold), Guilherme Costa #116 (5º na Silver) e Maurício Fernandes #334 (5º na Iron). Mas a 8ª edição do “Hard in Help: Gladiators Edition” foi especial para a equipe, pois o mineiro Rigor conquistou o título inédito, por antecipação, para a marca e é Campeão Brasileiro de Hard Enduro 2024 na principal categoria do campeonato.

Nossa foi uma prova ótima, desafiadora e com ritmo bem intenso. Cheguei a andar em 1º e nas três voltas que a Gold deu dentro da área do Benê (Coser, organizador da etapa), fiz o segundo melhor tempo com uma boa distância entre os melhores pilotos do mundo. Terminei em 5º e foi um bom resultado, que e trouxe o título para equipe por antecipação, explica Rigor Rico que conquistou mais um título para a marca, o primeiro foi em março, quando foi Campeão Latino-Americano de Hard Enduro 2024, na Costa Rica.

Aos 34 anos, Rigor é mineiro nascido em Rio Piracicaba, viveu mais de três décadas em Barão de Cocais e há pouco mais de um ano reside em Belo Horizonte.

Feliz demais por mais esse título e ter conquistado o primeiro no Brasileiro para a marca. Minha moto estava perfeita e minha equipe PowerHusky foi impecável durante todo o fim de semana. Agradeço a meus patrocinadores, família e a todos pela torcida, comemorou o multicampeão que pilota a Husqvarna TE300, após conquistar seu 8º título consecutivo na Gold.

Rigor Rico é Campeão Brasileiro de Hard Enduro 2024 (Gold) – (Gabriela Almeida)

Com a 5ª colocação no pódio da Silver, Guilherme Costa também subiu na classificação do ranking e está em 6º.

O Prólogo foi um espetáculo, fiquei em 3º na tomada de tempo, depois fui para disputa final e fiquei em 10º. Já a prova foi longa e com a trilha bem pesada, do jeito que eu gosto e com o resultado ganhei algumas colocações no ranking. Agora, bora para a final no próximo mês, afirma o mineiro de Itabirito.

Na Iron, em sua segunda prova no campeonato, Maurício Fernandes garantiu pódio em 5º.

Foi uma prova boa, bem puxada e técnica e deu para andar bem. Larguei em 23º e passei muita gente e fiz uma prova de recuperação e o resultado foi positivo para equipe. Um evento muito top e bem organizado pelo Benê, que também é nosso piloto, e foi muito importante estar presente no Hard in Help também com nossa carreta e produtos, diz o piloto que também é sócio-diretor da Husqvarna no Brasil.

Em meio a 14 pilotos estrangeiros, a PowerHusky fechou com dois pilotos entre os Top10 da categoria principal. Eduardo Furtado #13 finalizou a prova em 9º na Gold e subiu para 4º no ranking do campeonato. O mineiro de Barão dos Cocais fraturou a fíbula no início do ano e ficou fora das duas primeiras etapas da temporada.

Prova foi show, dura do início ao fim, com muita trilha técnica. Mas consegui andar em um bom ritmo. Estou satisfeito com minha pilotagem e por ter subido, para o Top4 do campeonato, ressalta o piloto.

Na Bronze, Bruno Gonzalez #205 garantiu a 9ª posição. “Foi uma boa prova e desafiadora. Essa foi minha quarta participação no Hard in Help e foi positivo terminar entre os nove primeiros”, afirma o paulista.

LEIA MAIS:  Mundial de Enduro: Jeremy Joly assina com a Beta

A equipe oficial da Husqvarna compete pela primeira vez no Campeonato Brasileiro de Hard, sendo que os seis pilotos competem com a TE 300.

Para a PowerHusky é um prazer incrível entrar esse ano no Hard Enduro e conquistar um título brasileiro na categoria principal. Rigor é um multicampeão e está de parabéns e se adaptou muito bem à moto, desde o início. Essa conquista do número 1 do Brasil na modalidade é muito importante também para a Goldentyre, pneus muito utilizados pelos pilotos estrangeiros no Hard Enduro e que está sendo um equipamento essencial para o bom desempenho da nossa equipe que vem conquistando títulos, nos últimos anos, também no Enduro e Motocross, ressalta Maurício Fernandes, sócio-diretor também do grupo 2W Motors que representa a Goldentyre no país.

Como organizador da prova há oito edições, desta vez, Benê Coser não competiu, mas estará de volta na próxima etapa. Agora, o time se reunirá novamente na final do Campeonato Brasileiro de Hard Enduro que será de 20 a 22 de setembro, em Cuiabá (MT).

A equipe Husqvarna PowerHusky/Itaminas conta com patrocínio da Husqvarna Brasil, Itaminas, S3 Brasil, Goldentyre Brasil, Ride 100% e Grupo 2W Motors.

Mais informações no site da PowerHusky (clique aqui)  e Instagram @ powerhuskymotorcycles e @husqvarna_motorcycles_br

Resultado 4ª prova do Campeonato Brasileiro de Hard Enduro (18/8)

Gold (Top10)
1 Mario Roman (Espanha) – 4:40:35
2 Mitchell Brightmore (Reino Unido) – 4:44:12
3 Alfredo Cantero (Espanha) – 4:44:49
4 Matthew Green (África do Sul) – 4:53:38
5 Rigor Rico (Brasil) 4:58:15 (PowerHusky Husqvarna/Itaminas)
6 Ashton Brightmore (Reino Unido)- 4:59:30
7 Francesc Moret (Espanha) – 5:27:14
8 Steven Calderon (Costa Rica)- 5:54:29
9 Eduardo Furtado (Brasil) – 6:08:06 (PowerHusky Husqvarna/Itaminas)
10 Léo Becker (Brasil) – 6:33:41

LEIA MAIS:  PowerHusky Husqvarna/Itaminas parte a final do Brasileiro de Hard Enduro, em Cuiabá/MT

Silver (Top5)
1 Jozimar Xavier – 4:29:49
2 Eder Giovanelli – 4:44:31
3 Enzo Zanandrea – 4:53:16
4 Alan Borba – 4:56:44
5 Guilherme Costa – 5:06:41 (PowerHusky Husqvarna/Itaminas)

Bronze
1 Alison Muniz Gomes – 2:51:18
2 Cesar Boaventura – 2:55:33
3 Alexandre Almeida -3:01:52
4 Lucas Silveira 3:09:40
5 Josmar Silva – 3:19:51
9 Bruno Gonzalez – 3:33:59 (PowerHusky Husqvarna/Itaminas)

Iron (Top5)
1 José Sávio Paiva – 2:20:20
2 Elizeu Fernandes – 2:28:22
3 Edu Martins – 2:30:12
4 João Caçador – 2:32:53
5 Mauricio Fernandes – 2:34:34 (PowerHusky Husqvarna/Itaminas)


FONTE: MSuzuki Comunicação