PowerHusky Husqvarna/Itaminas é Campeã Brasileira de Hard Enduro na Gold e na Silver

Foto: Gabriela Almeida



Rigor Rico (Gold) e Benê Coser (Silver) fecharam a temporada 2024 com chave de ouro ao vencerem a última etapa em Cuiabá/MT

A final do Campeonato Brasileiro de Hard Enduro, em Cuiabá (MT), literalmente esquentou com disputas acirradas e, ainda, sob temperaturas que ultrapassaram os 40 graus. A PowerHusky Husqvarna/ Itaminas fechou com chave de ouro a quinta e última etapa, ao vencer na Gold e na Silver, e conquistar os títulos de 2024 nas duas categorias. O multicampeão Rigor Rigo #1 é o Campeão na Gold e Benê Coser #101 o Campeão na Silver. O time finalizou a prova Pantanal Green Hell com dois pilotos no Top 4 da Gold, uma vez que Eduardo Furtado #6 subiu ao pódio na quarta posição.

Rigor Rico ressaltou o alto nível dos pilotos e a competitividade de alto nível, sobretudo durante a prova de domingo.

Foi um dos dias mais legais porque haviam pilotos a nível mundial nesta final, como o Michael Walkner, que ficou em 5º no Romaniacs 2024, e tivemos uma disputa muito forte durante o dia todo. E no final consegui liderar boa parte da prova e abri uma boa distância e vencer, conta o campeão.

Estou super feliz de ter coroado esse título para a Husqvarna com mais uma vitória. Muitas motos estragaram e ficaram pelo caminho e qualidade da TE 300 é um dos grandes diferenciais, porque terminou inteira, além dos pneus Goldentyre que ajudaram demais e a tração estava perfeita, diz o mineiro criado em Barão dos Cocais mas residindo há mais de um ano em Belo Horizonte, que agora é octacampeão Brasileiro de Hard Enduro.

Rigor Rico: Campeão Brasileiro de Hard Enduro na Gold (Ney Evangelista)

Esse é o segundo título da temporada que conquista para PowerHusky Husqvarna. Em março, sagrou-se Campeão Latino-Americano de Hard Enduro 2024, na Costa Rica.

LEIA MAIS:  TM Racing apresenta os modelo enduro 2024

Quem também comemorou a vitória na prova e o primeiro título para a equipe foi Benê Coser.

Era um sonho de criança defender Husqvarna que se tornou realidade este ano e, ainda, ser campeão e colocar a marca no topo. Esse é meu terceiro título brasileiro, pois já tenho um na Nacional e na Bronze e, agora na Silver, ou seja, vim subindo todos os degraus, explica o piloto de Socorro (SP). A prova foi muito difícil, várias motos quebraram, vários pilotos passaram mal e eu tive de ter cabeça e cuidar do corpo e me manter focado. Muito feliz com o desempenho da TE 300, que entregou toda a potência e nos dá confiabilidade total, assim como os produtos da S3 e os pneus Goldentyre, completa o campeão que venceu duas etapas nesta temporada.

Benê Coser: Campeão Brasileiro de Hard Enduro na Silver (Ney Evangelista)

Prova duríssima e o calor intenso que foi bem desgastante. Esse quarto lugar foi disputado até o último momento, destaca Eduardo Furtado. Defender a Husqvarna esse ano foi uma honra, é um sonho representar uma grande marca. A moto é sensacional, juntamente com os pneus que não deixaram faltar tração em nenhum momento e estou muito satisfeito com a equipe, afirma o piloto de Barão dos Cocais (MG), que devido a uma fratura ficou fora das duas primeiras etapas, mas teve uma boa performance nas demais provas.

Eduardo Furtado: 4o na Gold (Ney Evangelista)

Missão cumprida

A PowerHusky Husqvarna/Itaminas amplia os títulos da temporada 2024 com mais esses dois inéditos no Hard Enduro. Até o momento, a equipe já conquistou dois títulos no Campeonato Brasileiro de Motocross e dois no Arena Cross, nos últimos meses e, ainda, têm seis pilotos no Campeonato Brasileiro de Enduro, ainda em andamento.

Para Maurício Fernandes, chefe de equipe e sócio-diretor da Husqvarna no Brasil, todo o trabalho e a aposta nos pilotos de ponta não foram em vão.

Quando montamos a equipe no início do ano a escolha dos pilotos foi certeira e toda a equipe trabalhou para dar o seu melhor. A performance top de um time somente apresenta bons resultados se todo o conjunto funcionar bem com piloto, moto, equipamentos premium e estrutura. Tínhamos tudo isso e o resultado foi excelente com os títulos de Rigor (Gold) e Benê (Silver), ressalta. Toda a equipe está de parabéns. Tivemos ainda o Dudu na Gold, o Guilherme na Silver e o Bruno na Bronze e estamos no caminho certo, avalia Fernandes, que também é piloto.

Guilherme Costa (Silver) #109 teve um mal estar e precisou abandonar a prova no domingo, que foi disputada em Coxipó de Ouro, distrito a 35km do Parque das Águas, local do Paddock. Bruno Gonzalez (Bronze) não pode correr nesta última etapa da temporada. Todos os pilotos competiram com a Husqvarna TE 300.

LEIA MAIS:  Lolo Anton pronto para as pedreiras da grande final do Brasileiro de Enduro FIM

Vale lembrar, que o time disputou com quatro pilotos o Red Bull Romaniacs, em julho, em Sibiu na Romênia, e todos completaram (foram “finishers” e receberam medalha). Na prova de Hard Enduro mais dura do mundo, válida por uma das etapas da mundial, Rigor foi Melhor Piloto das Américas com a 14ª colocação na Gold, Benê ficou em 56º na Silver, Guilherme em 36º na Bronze e Maurício Fernandes finalizou em 6º na Iron. Nesta edição foram 661 participantes e 339 finishers.

Prólogo com pódios

O Prólogo disputado no sábado, que acontece no dia anterior a prova, sempre é um espetáculo à parte. O circuito técnico montado no Parque das Águas foi inspirado em uma mineradora, com equipamentos e máquinas de mineração, tratores e muitos obstáculos desafiadores. A disputa foi acirrada e terminou à noite e três pilotos da equipe subiram ao pódio. Na Gold Rigor ficou em segundo lugar, enquanto Eduardo em quarto. Já na Silver, Benê garantiu a quarta colocação.

A equipe Husqvarna PowerHusky/Itaminas conta com patrocínio da Husqvarna Brasil, Itaminas, S3 Brasil, Goldentyre Brasil, Ride 100% e Grupo 2W Motors.

Mais informações no site da PowerHusky (clique aqui)  e Instagram @ powerhuskymotorcycles e @husqvarna_motorcycles_br

Resultado 5ª etapa do Campeonato Brasileiro de Hard Enduro (Cuiabá/MT – 23/9)

Gold
1 – Rigor Rico (Brasil)- 03:15:55
(PowerHusky Husqvarna/ Itaminas)
2 – Michel Walkner (Áustria) – 03:20:56
3 – Justin Elizondo (Costa Rica) – 04:07:54
4 – Eduardo Furtado (Brasil) – 05:18:50 (PowerHusky Husqvarna/ Itaminas)
5 – Léo Becker (Brasil) – 06:01:42

Silver
1 – Benê Coser – 03:32:20
(PowerHusky Husqvarna/ Itaminas)
2 – Douglas Pedrozo – 03:34:47
3 – Jozimar Xavier – 03:46:14
4 – Eder Giovanelli – 04:09:09
5 – Franklin Everton – 04:09:20.481

LEIA MAIS:  Brasileiro de Enduro realiza final da temporada 2021 em Mairiporã (SP)

Prólogo (22/9)

Gold
1 – Francesc Moret (Espanha) – 05min17seg
2 – Rigor Rico (Brasil) – 05min35seg (PowerHusky Husqvarna/ Itaminas)
3 – Michael Walkner (Áustria) – 06min00seg
4 – Eduardo Furtado (Brasil) – 05min39seg (PowerHusky Husqvarna/ Itaminas)
5 – Justin Elizondo (Costa Rica) – 05min42seg

Silver
1 – Rivaldo Miranda – 04min50seg
2 – Enzo Zanandrea – 05min18seg
3 – Pedro Zanetti – 05min21seg
4 – Benê Coser – 05min30seg (PowerHusky Husqvarna/ Itaminas)
5 – José Sotello Filho – 05min02seg


FONTE: MSuzuki Comunicação