Português Paulo Alberto vence a terceira etapa do Brasileiro de Motocross




Segundo e terceiro lugares ficam para um espanhol e para um equatoriano, respectivamente.

Neste domingo (06/05), o sol forte não intimidou as pessoas que compareceram em peso à Arena Fama, em Minas Gerais, localizada no município com o mesmo nome da pista, que foi o palco da terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross 2018. Em frente à bela represa de Furnas, os pilotos deram um show nos 1.300 metros de extensão do novo traçado.

Muitas ocorrências marcaram a classe MX2. Gustavo Pessoa, da equipe Honda vinha mantendo um bom ritmo até  sofrer uma queda, fazendo com que Fábio Santos abrisse vantagem e assumisse a primeira colocação. Já Pepê Bueno, mesmo com duas quedas na prova, conseguiu se manter na terceira posição final.

A segunda bateria da MX2 aconteceu junto com a corrida da categoria Elite MX. Com a soma das baterias, Gustavo Pessoa conseguiu se manter no topo do pódio, seguido por Fábio Santos, Pedro Henrique Bueno (Pepê), Leandro Davids e João Pedro.

Duas baterias emocionantes deram a tônica da classe MX1. A primeira prova foi marcada por muitas disputas em de posições. O português Paulo Alberto (#211), da equipe IMS, levou a melhor neste domingo e garantiu a primeira posição, enquanto o espanhol Carlos Campano, piloto do Monster Energy Grupo Geração Yamaha, faturou a segunda colocação, mesmo com o equatoriano Jetro Salazar, da Honda, na cola, o terceiro. Hector Assunção e Eduardo Lima assumiram o quarto e quinto lugar.

A Elite MX que teve sua segunda bateria realizada em Fama-MG proporcionou o encontro de grandes pilotos da MX1 e MX2. Apesar da maioria dos pilotos da MX1 terem assumido as cinco primeiras posiçõs ao longo da prova, muitos pilotos da MX2 estiveram na cola. Na Elite MX o pódio ficou igual ao da MX1.

LEIA MAIS:  FOTOS: Jeffrey Herlings versão 2020

1.

 

Resultados MX1 e MX2

Resultados Prova Elite MX

Classificação Overall

 

Classificação do Brasileiro de Motocross 2018 Elite MX (Top 10)

  1. Jetro Salazar (#20) EQU Honda/Alpinestars/Mobil/DID – 47 pontos
  2. Paulo Alberto (#211) POR IMS/Motul/General Motos – 43 pontos
  3. Carlos Campano (#1) ESP Yamaha/Monster Energy/Grupo Geração – 40 pontos
  4. Hector Assunção (#30) BRA Honda/Alpinestars/Mobil/DID – 40 pontos
  5. Jean Ramos (#10) BRA Yamaha/Monster Energy/Grupo Geração – 28 pontos
  6. Thales Vilardi (#27) BRA SUBS27/Orange BH/KTM/ASW – 25 pontos
  7. Caio Lopes (#134) BRA Rota Kawasaki/Michelin – 25 pontos
  8. Gustavo Pessoa (#891) BRA Honda/Alpinestars/Mobil/DID – 25 pontos
  9. Fábio dos Santos (#4) BRA Yamaha/Monster Energy/Grupo Geração – 23 pontos
  10. Pedro Bueno (#97) BRA IMS/Edgers – 17 pontos

FONTE: MCB