Pódios para Husqvarna Power Husky/Goldentyre nas 4ª e 5ª etapas do Brasileiro de Motocross




Franco Iavecchia (2º MX2JR), German Bratschi (2º MX20), Heitor Matos (2º 50cc), entre outros destaques. Técnica e habilidade levaram a equipe ao pódio em várias categorias e pilotos garantiram pontuação para o campeonato que entra na reta final

Três dias marcados por disputas acirradas, bons duelos e muita adrenalina na pista inédita de aproximadamente 1.200 metros, no Motódromo de Atibaia (SP), fizeram a festa dos apaixonados por motocross. Na sexta (19) e sábado (20) aconteceram as corridas válidas pela 4ª etapa, já no domingo (21) pela 5ª etapa do Brasileiro de Motocross. A HUSQVARNA POWER HUSKY/GOLDENTYRE conquistou pódios no evento de rodada dupla e garantiu pontuação para o campeonato, a bordo dos modelos 2022 da marca.

Franco Iavecchia (FC 250 Rockstar) #222 andou forte, mostrou muita garra e conquistou dois pódios na MX2JR: 2º lugar no domingo e 5º lugar na sexta-feira.

Andei bem e o aproveitamento foi bom, pena que o resultado não foi melhor porque as largadas não foram boas o que dificultou o resultado também. Na sexta levei um tombo mas, ainda assim, voltei e terminei em 5º. Bora para a próxima, diz o piloto uruguaio, que está em 3º no campeonato.

Na MX1, o tricampeão Latino-Americano de Motocross Humberto “Machito” Martin (FC 450 Rockstar) #101 fechou as duas baterias na sexta (19) nas 6ª e 8ª posições. Já no domingo, o piloto sentiu o desgaste físico, pois saiu de uma infecção e não alcançou o resultado desejado nas corridas do dia.

Quem me conhece sabe não desisto fácil e luto até o final, mas desta vez, meu corpo não aguentou. Semana passada fiquei doente e não pude treinar. Agradeço a torcida foi demais ter o público aqui. Agora essa semana estarei pronto para o Arena Cross, diz o embaixador da Husqvarna no Brasil e reside em Atibaia, por isso contou com uma torcida empolgada.

Recuperado de uma lesão, que o tirou das competições por alguns meses, Maurício Fernandes (FC 450 Rockstar) #129 finalizou a etapa entre os Top10, fechou em 9º na MX5.

Larguei em 4º, segurei a 5ª posição por algumas voltas mas depois o braço começou a pegar e perdi posições. Essa falta de ritmo é devido aos três meses longe da moto. Mas foi uma corrida muito boa e vou seguir nos treinamentos para estar melhor na próxima etapa, explica o piloto.

Já os pilotos satélites também tiveram um desempenho de destaque. German Bratschi (FC 250 Rockstar) #146 vem mostrando seu potencial e evoluindo a cada etapa e garantiu dois pódios. No domingo fez uma corrida em ritmo forte e finalizou em 2º na MX2 e na sexta-feira terminou em 5º.

Estou muito contente com o resultado de hoje (21). Fiz uma boa largada, em 4º, e já na segunda curva assumi a 2ª posição e abri uma certa distância para o 3º e mantive um bom ritmo. Foi tranquilo até terminar em 2º atrás do Lucas Dunka. A moto esteve perfeita, firma German.

Líder no Brasileiro na 50cc, Heitor Matos (TC 50) #300 mostrou muita habilidade e manteve a liderança no campeonato. No sábado terminou em 2º na 50cc, após travar um bom duelo com Guilherme Buozi que venceu a corrida.

A pista tinha bastante buracos e estava difícil de andar em alguns trechos, mas foi uma corrida legal. Não ganhei mas deu para manter a liderança, diz o piloto de 8 anos que sempre está entre os ponteiros. Na 65cc Heitor ficou em 10º.

A final do Campeonato Brasileiro de Motocross será no Rio Grande do Sul, em Ibirubá, entre os dias 10 e 12/12. Mas antes, a equipe disputa o Arena Cross Brasil que acontece neste fim de semana, 27 e 28, no Pavilhão do Anhembi (SP).

Dois Campeões Paulistas

LEIA MAIS:  Calendário 2018 do AMA Pro Motocross foi divulgado com 12 etapas

O evento foi válido também por uma etapa única do Campeonato Paulista de Motocross e quatro pilotos que representam a Husqvarna Brasil subiram ao pódio. Maurício Fernandes saiu de Atibaia como Campeão Paulista na MX5. Na MX1, Humberto Martin ‘Machito” ficou em 3º em 2021. Já Heitor Matos garantiu seu título e foi Campeão na 50cc. Na 65cc foram dois pódios: Heitor em 3º e Bruno Britto (TC65) #220 em 4º.

A equipe HUSQVARNA POWER HUSKY/GOLDENTYRE conta com patrocínio da Husqvarna Brasil, Goldentyre Brasil, Circuit Equipment, Liqui Moli Brasil, Ride100%, Grupo 2W Motors, Fantic Bikes, KTM Bikes e Machito Scholl 101.

– Resultado Domingo (21) – 5ª etapa Campeonato Brasileiro de Motocross

MX2JR 1ª – Guilherme Bresolin2ª – Franco Iavecchia (Husqvarna FC 250 Rockstar)3ª – Guilherme Bastiani 4ª – Gabriel Vinicius Mielke 5ª – Luiz Filipe da Rocha

MX2 1ª – Lucas Dunka 2ª – German Bratschi (Husqvarna FC 250 Rockstar)3ª – Guilherme Bresolin4ª – Frederico Spagnol 5ª- Leonardo de Souza

– Resultado Sábado (20) – 4ª etapa Campeonato Brasileiro de Motocross

MX50cc 1º – Guilherme Henrique Buozi 2º – Heitor Matos (Husqvarna TC 50)3º – Lucas Antonio Valar 4º – Enzo Fialho 5º – João Pedro Barbosa

MX51º – Alexandro Valerim Martins2º – Adilson Luis de Araujo 3º – Evaristo José Lemos Filho 4º – Marco Muller 5º – Anisio Roberto Clasen9º – Maurício Fernandes (Husqvarna FC 450 Rockstar)

Resultado Sexta (19) – 4ª etapa Campeonato Brasileiro de Motocross

MX2JR1º – Guilherme Bresolin 2º – Gabriel Vinicius dos Santos Mielke3º – Guilherme Bastiani Maschio  4º – Peterson Possani Peres Filho 5º – Franco Iavecchia (Husqvarna FC 250 Rockstar)

LEIA MAIS:  VÍDEO: Cairoli treinando para o AMA Motocross

MX1 (bateria2)1º – Fabio Aparecido dos Santos 2º – Paulo Alberto3º Heitor Assunção4oEduardo Ferreira Lima 5º – Jetro Salazar 6º – Humberto Martin “Machito” (FC 450 Rockstar)

MX1 (bateria1)1º – Fabio Aparecido dos Santos2º – Carlos Campano Jimenez  3º – Eduardo Ferreira Lima 4º – Jetro Salazar5º – Gustavo Pessoa de Souza 8º – Humberto Martin “Machito” (FC 450 Rockstar)

MX2 1º – Lucas Moraes Dunka 2º – Leonardo de Souza3º – Frederico Molina Spagnol 4º – Pedro Henrique Rosa Bueno5º – German Bratschi (Husqvarna FC 250 Rockstar)


FONTE: MSuzuki Comunicação – FOTO: IDÁRIO CAFÉ