O experiente Casey Currie mostra que sim! Sem abrir mão da competitividade, o primeiro estadunidense a vencer o Dakar realiza seu primeiro Sertões a bordo do Polaris RZR PRO XP, sem modificações.
No dia que se completam 7 das 10 etapas da 29ª edição do Sertões, incluindo a rodada dupla em Maratona (etapas 5 e 6), quando as equipes se separam dos pilotos que ficam por conta própria e devem se preocupar com as dificuldades da prova, além dos cuidados com a máquina, realizando toda manutenção necessária apenas piloto e navegador, a dupla do UTV #278, que disputa a categoria UTV1, mostra a resistência dos modelos Polaris.
Com todas as adversidades enfrentadas até aqui, passando por pisos de areia, pedra, trial, cascalho e muito calor, o que neste caso é um fator de dificuldade tanto para o corpo quanto para o veículo, Casey e Sean vem progredindo suavemente na classificação graças a robustez e força do RZR PRO XP 2021.
Eu estou acelerando tudo todos os dias, me divertindo por caminhos inusitados desse Brasil, aprendendo a cada dia e fazendo o que mais gosto, pilotar. Por causa das areias pesadas da especial Maratona, tivemos problemas com a correia, mas o Sean lidou muito rápido com isso e prontamente voltamos para a disputa, comentou Casey Ray Currie ao reencontrar a equipe ao final da longa jornada de aproximadamente 1000km em dois dias.
Além de navegador, Sean Laxon Berriman é um excelente mecânico, pois em todo rally de altíssimo nível como o Sertões, sempre há eventualidades e nada melhor do que a tranquilidade de contar com um parceiro habilidoso em caso de problemas.
Esta não é minha primeira vez no Brasil nem no Sertões, eu já estive aqui antes, mas como mecânico, a novidade este ano é estar participando da prova, e eu estou adorando, comentou o copiloto.
Somada a etapa de hoje, os competidores já percorreram mais de 3000 quilômetros e cruzaram 6 estados do nordeste brasileiro. Uma marca surpreendente por si só, e ainda mais impressionante por se tratar de um veículo totalmente original, desenvolvido para recreação, mas que prova ter uma ótima base também para competição.
Em uma série de vídeos que estão sendo publicados diariamente em seu canal no YouTube é possível sentir a adrenalina de participar do maior rally das Américas e segundo maior rally do mundo, o Sertões. No link, uma volta completa a bordo do RZR PRO XP, de carona com Casey “the driver” Currie e Sean “the co-driver” Laxon. https://youtu.be/LVbEXe9l1o8
Serviço: 29ª edição Sertões – Começou dia 13 e termina dia 22 de agosto de 2021
Acompanhe todas as emoções nas redes sociais e saiba tudo sobre o Sertões:
Site: www.sertoes.com
Instagram: @sertoes
Facebook: https://www.facebook.com/
Youtube.com/sertoesoficial
Twitter.com/sertoesoficial
Sobre a Polaris
A Polaris desenvolve, produz e comercializa veículos off-road inovadores e de alta qualidade, incluindo quadriciclos (ATVs) e side-by-sides (UTVs). Com 67 anos de história, possui 13.000 funcionários diretos e está presente em mais de 130 países, com 12 subsidiárias (Alemanha, Austrália, Brasil, China, Espanha, França, Índia, Inglaterra, Japão, México, Noruega e Suécia). Atualmente seus produtos são distribuídos através de 1.850 revendedores nos Estados Unidos e por mais de 1.400 no restante do mundo. A empresa norte-americana está entre os líderes globais no segmento de powersports (ATVs, UTVs e Snowmobile) e é detentora da marca de motocicleta de alta cilindradas Indian Motorcycle® e do inovador SlingShot®. A Polaris também está presente no segmento de veículos elétricos com as marcas GEM, Goupil e Aixam Mega, além de uma linha completa de acessórios e vestuário com as marcas Klim®, Kolpin®, Cycle Country® e Pro Armor®. A Polaris Brasil tem sede na capital paulista e um Centro Técnico e de Distribuição em Indaiatuba — SP. Conta atualmente com mais de 45 concessionárias espalhadas por todas as regiões do país.
Saiba mais: PolarisDoBrasil.com
FONTE: VGCOM – FOTO: VGCOM – POLARIS – FOTOTOP – MARCELO MACHADO DE MELO