O jovem piloto matogrossense Marcos Alexandre o Ratinho de 18 anos, esteve recentemente participando do HTT (Honda Talent Test) que originalmente seria realizado em São Paulo mas com as restrições no estado o piloto se viu obrigado a esticar sua viagem até o Paraná.
O programa HTT visa trazer novos talentos a equipe Honda Racing e dessa vez seria escolhido um piloto para a classe MX2.
Com vários títulos no estado do Mato Grosso, Marcos Alexandre recebeu um convite e aceitou de imediato participar dos testes.
Na sede da equipe Marcos Alexandre e os demais pilotos presentes passaram por uma sabatina de exames e também foram avaliados por sua técnica e velocidade de pilotagem. Um acidente com lesão frustou o sonho do piloto de Sinop em fazer parte da equipe Honda Racing Brasil. Em uma conversa bem descontraída Ratinho conta como foi essa experiência. Confira!
1 – Fale um pouco de você, como começou no motocross e quais títulos conquistados na carreira.
2 – Como foi participar do HTT, você foi convidado pela Honda?
3 – Sabemos da dificuldade de um piloto da região norte, principalmente em se deslocar aos eventos. Onde foi realizado o HTT? Quem te apoiou nesse projeto?
4 – Havia muitos participantes? Quais os critérios estabelecidos na escolha?
5 – Em um post seu na rede social, você mostra uma lesão na mão. Como aconteceu?
6 – Esta lesão pode ter sido decisiva em sua performance?
7 – Qual estrutura os participantes do HTT tinham a disposição? Quantos dias durou os testes, foi em tempo integral?
8 – O piloto escolhido foi anunciado na presença de todos?
9 – Qual aprendizado você leva deste teste?
10 – E 2021, qual as expectativas sobre eventos e campeonatos? Continua competindo somente no Mato Grosso ou existe algum projeto para participar do brasileiro?
11 – Quem são seus apoiadores neste ano de 2021?