Pilotos travam duelo forte na disputa da etapa de Velocross na pista de Porto Velho




Contando com um número bastante considerável de pilotos participantes, o fim de semana foi dos mais movimentados na pista construída atrás do Porto Velho Shopping para a disputa da Etapa municipal do Velocross de Porto Velho. A prova que aconteceu em quatro categorias distintas – 50cc, 100/150cc, Força Livre e Importadas, contou com a coordenação local do piloto João Tagino, realização, supervisão e toda uma estrutura montada pela Federação de Motociclismo de Rondônia – FMR. Entre os destaques da prova, brilharam os pilotos Diego Henning # 191 (Saga Veículos/Mastter Racing/ASW/ColorPress/Win Academia), Eder Stenzel # 3 (Moto Mil) e Fabrício Moreira # 99 (MK Motos/Posto Havai), com duelos ferrenhos na pista.

A prova que marcou em grande estilo a chegada da modalidade de Velocross a capital de Rondônia foi digna de um grande evento de motociclismo, agradando o público presente pela disputa acirrada na pista de 500 metros de extensão e com um traçado bastante técnico e competitivo. Na categoria Força Livre, além de agregar o maior número de competidores, a disputa foi grande, principalmente entre os pilotos Eder Stenzel e Fabrício Moreira, que se revezaram na dianteira em cada uma das baterias disputadas. Imprimindo uma maior velocidade na segunda bateria, Eder conquistou o ponto mais alto do pódio e fez a festa com sua equipe e torcida presente na pista.

Entre os pilotos que disputaram a categoria VX Especial, para motos de 250cc e 450cc, mais uma fez brilhou a técnica arrojada de pilotagem do jovem dinâmico Diego Henning, andando a uma velocidade de aproximadamente 68 km/horas, vencendo com folga as duas baterias disputadas, com o veterano Jean Carlos ficando na segunda colocação. Na disputa da categoria 100/150cc, com uma participação expressiva de pilotos, Robson Almeida, foi o mais objetivo garantindo o primeiro lugar na equilibrada prova.

LEIA MAIS:  Pro Tork encerra Campeonato Gaúcho de Velocross 2017 com três títulos

Para a prova ocorrida no último fim de semana na capital, a Federação de Motociclismo de Rondônia – FMR contou com promoção local do piloto João Tagino numa parceria com o Governo de Rondônia através da Secretaria Estadual de Cultura, Esporte e Lazer – Secel, com empenho total do secretário Emanuel Neri.

Resultado geral da Etapa 2012 de Velocross de Porto Velho

Kids 50cc

1º – # 40 – Lucas de Paulo – ColorPress – Porto Velho

2º – # 4 – Kewin Marinho – Champions Motos – Porto Velho

3 º – # 97 – Gabriel Tinoco – Porto Velho

100/150cc

1º – # 99 – Rodson Almeida – MK Motos/Posto Havai – Porto Velho

2º – # 23 – Jeferson Moura – YES Motos – Porto Velho

3 º – 1 – Wanderson Pacheco – WJ Locações – Porto Velho

4º – # 17 – Ceuler – Posto Havai/MK Motos/Yes Motos – Porto Velho

5º – # 25 – Angelo Gomes – Souza Parts – Porto Velho

Força Livre Nacional

1º – # 3 – Eder Stenzel – Moto Mil – Porto Velho

2º – # 99 – Fabrício Moreira – MK Motos/Posto Havai – Porto Velho

3 º – # 21 Josian Gomes – Moben Caminhos – Porto Velho

4º – # 22 – Claudiomar Rodrigues – Moto Mil – Porto Velho

5º – # 59 – Wadame de Brito – Porto Velho

VX Importadas

1º – # 191 – Diego Henning – Saga/ASW/ColorPress – Porto Velho

2º – # 81 – Jean Carlos – Galegos Motos – Porto Velho

3 º – # 980 – Elias Marinho – Champions Motos – Porto Velho

LEIA MAIS:  Maiara Basso é tricampeã brasileira de velocross pela Pro Tork Racing Team

4º – # 901 – Washington Amorim – Porto Velho

5º – # 1 – Denilson Paglia – Galemos Motos Porto Velho


fonte: Assessoria – FMR