Pilotos na expectativa para etapa de Patrocínio do Brasileiro de Enduro FIM




O Campeonato Brasileiro de Enduro FIM 2018 promete agitar o fim de semana (14 e 15) em Patrocínio (MG). A segunda etapa do calendário, válida como rodada dupla, tem como base o Espaço Cultural da cidade do Triângulo Mineiro e acesso livre ao público. Estarão presentes feras da modalidade e as principais equipes do país, além das motocicletas mais desejadas do off-road.

“A prova de Patrocínio é uma das melhores da temporada e não vai deixar a desejar em 2018”, disse o capixaba Bruno Crivilin, líder da categoria E1 e da Enduro GP, que reúne os mais rápidos da competição. “O acesso ao público é muito bom e as especiais estão bem bacanas. Haverá trecho de areia desta vez, o que não é muito comum para mim, mas vou dar o melhor para sair com mais um resultado positivo”, continuou o piloto da equipe Orange BH KTM Racing.

Atual campeão brasileiro, o português Luis Oliveira está na frente na E2 e em segundo lugar na Enduro GP.

“Estou bem preparado para conquistar o objetivo principal, que sempre é a vitória. Gostei do circuito em Patrocínio e estou pronto para competir”, disse o representante da Yamaha O2 BH Racing. Júlio Ferreira, mineiro da equipe Honda Racing, também tem boas expectativas. “Estou animado, ainda mais correndo em Minas Gerais, que é o meu terreno favorito.”

O circuito da etapa é inédito e inclui mais de 55 quilômetros por volta, com passagem pela região conhecida como ‘Chapadão de Ferro’, no entorno da cratera de um vulcão extinto. Os pilotos completarão três voltas por dia no trajeto, que traz três trechos especiais (cronometrados). A etapa de Patrocínio também será válida pelo Campeonato Mineiro de Enduro FIM e pela Copa Cerrado (com disputas apenas no domingo).

LEIA MAIS:  Jeffrey Herlings vence corrida de qualificação no Dutch Masters of Motocross

Mais destaques – O Brasileiro de Enduro FIM terá mais líderes em ação na segunda etapa: Rômulo Bottrel (classe E3 – Yamaha O2 BH Racing), Tiago Wernersbach (E4 – Honda Moto Litoral), Patrik Capila (EJúnior – Yamaha O2 BH Racing), Maiara Basso (EFeminina – Sacramento KTM Racing), Nielsen Bueno (E35 – Equipe Husqvarna), Cassiano Tebaldi (E40 – Sacramento KTM Racing), Pélmio Simões (E45 – Yamaha O2 BH Racing), Fábio Campos (E50 – Sacramento KTM Racing) e Gabriel Bellaver (EAmador – Sócramento).

O Campeonato Brasileiro de Enduro FIM 2018 é patrocinado por Rinaldi, Yamaha, ASW, Tech Ride, Edgers, MR Pro Braces, Jeri Aventure Ride, KTM Sacramento, O2BH Yamaha, Motorex e Sig Visual.

Campeonato Brasileiro de Enduro FIM 2018 – 2ª etapa Enduro FIM de Patrocínio (MG)
Base do evento: Espaço Cultural Programação*

13 de abril (sexta-feira)
Das 16h30 às 20h – Funcionamento da secretaria de prova na Cafeteria Dulcerrado
18h30 – Briefing da prova na Cafeteria Dulcerrado

14 de abril (sábado)
Das 7h às 9h50 – Vistorias técnicas e condução das motos ao Parque Fechado
10h – Largada dos dois primeiros pilotos
16h – Previsão de chegada dos primeiros pilotos / Pre-finish
16h20 – Condução das motos ao Parque Fechado
20h – Divulgação dos resultados no restaurante Traíras Filé

15 de abril (domingo)
Das 7h às 9h – Vistorias técnicas e condução das motos da Copa Cerrado ao Parque Fechado
8h – Largada dos dois primeiros pilotos
13h50 – Previsão de chegada dos primeiros pilotos
16h – Desafio Super Prime
19h – Divulgação dos resultados no restaurante Traíras Filé  

LEIA MAIS:  Trajeto de 60 km de muito barro e raízes marca abertura do Hard Enduro

* A programação está sujeita a alterações.


FONTE: MUNDO PRESS – FOTO: IDÁRIO CAFÉ