Pilotos KTM Sacramento seguem na briga por títulos no Brasileiro de Enduro FIM




Gustavo Pellin sobe ao pódio em Aracruz (ES) mantendo a terceira colocação na categoria E2. Mesmo enfrentando problemas na quarta etapa, Anderson Vieira permanece na vice-liderança do campeonato na E35

A quarta etapa do Brasileiro de Enduro FIM não foi nada fácil para os pilotos da equipe KTM Sacramento. Gustavo Pellin, Mauricio Rizzon e Anderson Vieira enfrentaram imprevistos na disputa deste fim de semana em Aracruz (ES), mas mesmo assim somaram pontos fundamentais para continuar na briga pelas primeiras colocações do campeonato. Pellin subiu ao pódio da prova na terceira colocação da categoria E2, mas o resultado poderia ter sido ainda melhor.

“Forcei demais em uma especial e acabei errando no final. Faz parte”, comentou o gaúcho que segue em terceiro na classificação geral da temporada. “Foi uma prova muito bem organizada, as especiais divertidas e consegui andar muito bem no sábado. O fim de semana foi positivo, estou conseguindo me soltar mais com a moto, mesmo num terreno que não estou tão acostumado. Tinha uma especial de motocross, com subidas e descidas num chão bem duro, outra no meio de eucaliptos com várias chicanes, ida e volta com uma parte descompensada de grama e um Extreme Teste com pedras grandes, bem técnico, onde andei melhor”, finalizou o piloto que compete com uma KTM 350 EXC-F e também alcançou o sexto lugar na Enduro GP.

Mesmo sem conseguir terminar a prova, Anderson Vieira permanece na vice-liderança do campeonato da E35 com sua KTM 250 EXC-F.

“Fiz a primeira volta de reconhecimento tranquilo, na segunda bati em um cupim e virei de frente com a moto. Machuquei os dois braços, mas ainda consegui completar o primeiro dia. Tomei medicação para tentar correr no domingo, mas já na primeira especial senti o braço puxar muito e quase não consegui segurar a moto em um degrau. Ainda assim completei as duas primeiras especiais, mas durante o deslocamento senti muita dor e resolvi abandonar”, explicou o piloto que com os pontos somados no sábado ficou com a 11ª colocação.

Mauricio Rizzon também sofreu uma forte queda, mas ainda conquistou a sexta colocação na E2.

“Caí no primeiro dia, desloquei o ombro e deixei escapar a chance de subir na classificação”, lamentou Rizzon. “Foi uma prova bem completa, com todos os tipos de terreno. Tinha motocross e veloterra no Cross Teste, trilhas tipo single Track no Enduro Teste e um Extreme Teste com grandes pedras e várias alternativas de traçado”.

A quinta etapa do Brasileiro de Enduro FIM está prevista para os dias 30 de junho e 1º de julho, em Marzagão (GO). A equipe KTM Sacramento é patrocinada por KTM, Dafra, Borilli Racing, Motul, Alpinestars, Bell, 100% e Edgers.

LEIA MAIS:  Grande expectativa para a final do Brasileiro de Hard Enduro

Resultados da 4ª etapa Campeonato Brasileiro de Enduro FIM 2018

Enduro GP
1. Bruno Crivilin
2. Vinícius Calafati
3. Patrik Capila
4. Júlio Ferreira
5. Willian Lauers
6. Gustavo Pellin – KTM Sacramento

E2
1. Vinícius Calafati
2. Júlio Ferreira
3. Gustavo Pellin – KTM Sacramento
4. Victor Miranda
5. Tiago Perigolo
6. Mauricio Rizzon – KTM Sacramento

E35 
1. Nielsen Bueno
2. Diogo Andrade
3. Helder Zucollto
4. Adriano Horst
5. Herculano Dias
11. Anderson Vieira – KTM Sacramento

Classificação do Campeonato Brasileiro após quatro etapas

Enduro GP
1. Bruno Crivilin, 195 pontos
2. Júlio Ferreira, 148 pontos
3. Vinícius Calafati, 140 pontos
4. Patrik Capila, 129 pontos
5. Rômulo Bottrel, 116 pontos
6. Gustavo Pellin, 111 pontos – KTM Sacramento

E2
1. Júlio Ferreira, 178 pontos
2. Vinícius Calafati, 176 pontos
3. Gustavo Pellin, 152 pontos – KTM Sacramento
4. Victor Miranda, 138 pontos
5. Luis Oliveira, 100 pontos
6. Mauricio Rizzon, 90 pontos – KTM Sacramento

E35

1. Nielsen Bueno, 150 pontos
2. Anderson Vieira, 135 pontos – KTM Sacramento
3. Igor Reolon, 100 pontos
4. Tiago Bellaver, 88 pontos
5. Diogo Resende, 88 pontos


FONTE: AGÊNCIA PUBLIX – FOTO: DIVULGAÇÃO