Pilotos garantem show na Etapa Regional de Velocross de Nova Esperança




Numa prova das mais acirradas, com muitos pegas, poeira e tomos, a etapa do Campeonato Regional de Velocross realizada no último fim de semana em Nova Esperança, Distrito de Espigão do Oeste, marcou mais uma festa bonita do VX de Rondônia. Cerca de 50 pilotos divididos em quatro categorias distintas garantiram o show para um público de mais de 2 mil pessoas presentes no circuito montado no centro do Nuar. Jeferson Lins # 7, Rogério Aparecido # 172, Jackson Bernardino # 87 e Victor Carlos # 4, foram os vencedoras nas respectivas categorias VX3, 150cc, Força Livre Nacional e VX Especial Importadas.

Depois de uma tarde de sábado já bastante movimentadas com os pilotos buscando se adaptarem ao traçado travado da pista e ao mesmo acertar suas máquinas para a prova que oficialmente marcou a abertura da temporada 2014 do motociclismo de Rondônia, o domingo começou agitado com o warm-up, onde cada piloto tentava os melhores tempos. Ainda pela a prova começou com realização de três das oito baterias do dia.

Pastor Jeferson soberano

Atendendo pedido dos pilotos veteranos, a prova do Regional de Nova Esperança contou com a disputa da categoria VX3, para participantes masculinos, acima dos 35 anos. Nesta categoria, a disputa foi particular entre os pilotos Jeferson Lins # 7 de Espigão do Oeste, com o rolimourense Wanderley Júnior # 6, que se alternaram na liderança da prova. Melhor preparado, o pastor Jeferson terminou a frente nas duas baterias, garantindo assim o lugar mais alto do pódio, com Júnior em segundo lugar e Elexandro Marcio # 9 na terceira posição. Nikima e Ceará completaram o pódio da categoria veteranos.

Rogério Aparecido é o mais rápido da 150cc

LEIA MAIS:  Pro Tork acelera na quarta etapa do Sportbay Catarinense de Velocross

Mostrando ser uma dar gratas surpresas para a atual temporada, o piloto Rogério Aparecido # 172, da cidade de Alta Floresta foi uma dos destaques da disputa da categoria 150cc, vencendo as duas baterias, numa disputa acirrada com Josimar Finatti # 444 de Cacoal. Na primeira bateria, Rogério Largou na ponta e liderou até o fim,deixando uma briga pelas demais posições. Já na segunda, Josimar Finotti acelerou mais forte e ganhou a ponta da fila seguido de perto por Rogério, que após pressionar bastante assumiu a liderança para vencer com folga. Josimar completou em segundo, César Pereira # 114, de Vilhena foi o terceiro, Cláudio Cassiano # 40 e Wesley Mendonça # 55, ambos de Ji-Paraná chegaram na quarta e quinta posição.

Jackson Bernardino lidera Força Livre Nacional

De volta as pistas e em grande estilo, o vilhenense Jackson Bernardino # 87 foi quem ditou o ritmo na disputa da categoria Força Livre Nacional. O piloto que vem de uma recuperação de fratura ombro, mostrou que está em excelente força física e acelerou forte para vencer com mérito as duas baterias disputadas, deixando para traz adversários experientes como Victor Carlos # 771 e Fábio Knack # 7, quarto e quinta colocados respectivamente. Mostrando estar num grande momento, tanto na primeira como na segunda bateria, Jackson largou bem e não deu chances ao experiente Vitim, assumindo a ponta a vencendo com folga para o segundo colocado Patrick Fabris # 114, de Cacoal. Leonardo Santini # 21, de Cacoal ficou em terceiro, e Vitim que teve uma série de tombos acabou na quarta posição.

Na VX Especial, Victor Carlos vence duelo com Valdinei

Na disputa da categoria mais forte, as máquinas Importadas ficaram forte na modesta pista de Nova Esperança, onde o público presente vibrou muito com os pegas ferrenhos de Vitor Carlos # 4, de Cacoal, com Valdinei Correa # 88, de Pimenta Bueno, ambos pilotando motos Kawazaki. Vitim largou na frente na primeira bateria e liderou até as últimas voltas, quando Valdinei aproveitou um erro do adversário para assumir a ponta e garantir a liderança. Novamente na segunda bateria, Vitim largou bem, enquanto Valdinei Correa teve problemas, saindo em último, mas aos poucos foi ganhando posições e encostou ni líder, para fazer uma disputa forte curva a curva. Na tentativa de repetir o feito anterior, na última volta Valdinei forçou para cima de Vitim, mas errou na curva, quase perdendo a segunda posição. Com a vitória, Vitim assegurou o ponto mais alto do podio e deixou uma briga em aberto para a prova de Cabixi que acontecerá no próximo fim de semana, com a expectativa de mais um grande espetáculo de emoção e adrenalina.

LEIA MAIS:  Todos por Maninho: prova busca angariar fundos para tratamento de piloto

A diretoria da Federação de Motociclismo de Rondônia – FMR pede desculpas aos pilotos e equipes pelas condições da pista e justifica que as condições do tempo não permitiram que fosse realizado um trabalho de melhor qualidade em razão das chuvas que somete deram trégua já no fim de semana. Contudo mesmo numa pista travada, de padrões abaixo dos oferecidos pela entidade, a prova foi repleta de emoções e adrenalina, com grandes pegas a cada bateria disputada.

A 1ª Etapa do Regional de Velocross 2014 foi uma realização da FMR em parceria com a prefeitura de Espigão do oeste e vereador Eleotério. apoio Governo de Rondônia, Honda do Brasil, senador Valdir Raupp, deputado federal Moreira Mendes, deputado federal Nilton Capixaba, deputados estaduais Valdivino Tucura, Maurão de Carvalho, Glaucione Rodrigues, Kaká Mendonça, Luizinho Goebel, Edson Martins, Neodi Carlos e Jean Oliveira.

Classificação geral da 1ª Etapa Regional de Velocross

Categoria VX3

1º – # 7 – Jefferson Lins – Espigão do Oeste

2º – # 6 – Wanderley Júnior – Rolim de Moura

3º – # 9 – Elexandro Márcio – Espigão do Oeste

4º – # 2 – Amarildo José – Espigão do Oeste

5º – # 23 – Ariosvaldo Peres – Espigão do Oeste

Categoria 150cc

1º – # 172 – Rogério Aparecido – Alta Floresta do Oeste

2º – # 444 – Josimar Finotti – Cacoal

3º – # 14 – César Pereira – Vilhena

4º – # 40 – Cláudio Cassiano – Ji-Paraná

5º – # 55 – Wesley Mendonça – Ji-Paraná

Categoria Força Livre nacional

1º – # 87 – Jackson Bernardini – Vilhena

2º – # 114 – Patrick Fabris – Cacoal

LEIA MAIS:  Sucesso absoluto na abertura do Brasileiro e Paranaense de Velocross, na Lapa

3º – # 21 – Leonardo Santini – Cacoal

4º – # 771 – Victor Carlos – Cacoal

5º – # 7 – Fábio Knack Seringueiras

VX Especial – Importadas

1º – #4 – Victor Carlos – Cacoal

2º – # 88 – Valdineio Correa – Pimenta Bueno

3º – #17 – Luiz Roberto – Cacoal

4º – #77- Itamar Tadeu Cacoal

5º – #14 – Fábio Moura – Cacoal


FONTE: FMR