Pilotos do Team Rinaldi abrem Mineiro de Hard Enduro com grandes resultados




Ripi Galileu foi o melhor entre os pilotos da Gold enquanto que Eduardo Furtado ficou com a segunda posição na Bronze

A calma da pacata Cachoeira do Campo, na região de Ouro Preto (MG) foi temporariamente rompida neste final de semana por conta da realização da etapa de abertura do Campeonato Mineiro de Hard Enduro. Contando com a presença dos melhores pilotos da modalidade do estado, a prova foi um grande sucesso não apenas pelo quórum de pilotos, mas também pelo público, que esteve presente ao longo do circuito prestigiando, incentivando e até ajudando os pilotos nos trechos de maior dificuldade.

Os pilotos do Team Rinaldi Ripi Galileu e Eduardo Furtado estiveram por lá: Ripi foi superior em relação aos demais durante todo o final de semana e não teve adversários que fossem capazes de impedi-lo de conquistar a vitória na categoria Gold, a principal e a que reserva os maiores desafios aos pilotos.

“Liderei a prova do começo ao fim; o terrenos estava bastante escorrgadio e os pneus Rinaldi HE 40 me proporcionaram muita tração”, revelou Ripi. “A participação do público ajudando, empurrando as motos, é muito importante não só para nós, mas também, para a própria pessoa que está ali, que se sente um pouco vitoriosa também”, acrescentou Ripi.

Eduardo Furtado chegou a Cachoeira do Campo como o nome a ser batido na modalidade, já que neste ano, o piloto Rinaldi não havia perdido uma prova sequer, entretanto, um imprevisto fez com que Furtado não conseguisse disputar a classificatória de sábado, o que o obrigou a largar da última posição. Mesmo assim, o piloto de Barão de Cocais, finalizou a prova em segundo lugar, a somente 30 segundos do vencedor.

“Foi uma pena ter perdido a invencibilidade, mas o importante foi que comecei o campeonato mineiro sem perder muitos pontos e mostrando que estou muito competitivo”, revelou o piloto da categoria Bronze, que utilizou os pneus Rinaldi HE 40.

A próxima etapa do Campeonato Mineiro de Hard Enduro está prevista para acontecer nos dias 1 e 2 de junho, em Belo Horizonte (MG).

LEIA MAIS:  Bárbara Neves acelera por mais uma vitória no Goiano de Velocross

Sobre a Rinaldi – A Rinaldi iniciou as atividades em 1969 com 60 colaboradores e 15 mil m² de área fabril para produção de materiais de recauchutagem em Bento Gonçalves (RS). A empresa ampliou a produção com as câmaras de ar para as linhas automotiva, transporte e industrial na década de 80, além de introduzir a fabricação de pneus e câmaras de ar para as linhas de motocicletas, agrícola, industrial (não-motorizada) e charretes.

A busca pela excelência refletiu em credibilidade no mercado e fortes parcerias. Muito mais que em espaço físico, com área fabril de 35 mil m², a Rinaldi cresceu na geração de empregos diretos, atualmente com 700 colaboradores, e conquistou reconhecimento no mercado.

A fábrica conta com a Certificação da Gestão de Qualidade ISO 9001:2015 e com o aval do INMETRO nos seus produtos da linha de motocicletas. Na área ambiental, a empresa possui o Certificado de Destruição Térmica, por destinar 100% dos seus resíduos sólidos a uma cimenteira para geração de energia. Acesse o site da Rinaldi no link abaixo para conhecer mais sobre seus produtos e ações.


FONTE: Black Pepper Mídia – FOTO: Vincenzo Babagallo