Pilotos do Motocross Estadual comandam a festa nos 20 anos de Cacaulândia




Um público estimado em mais de quatro mil pessoas compareceram no último domingo na pista do motódromo Municipal de Cacaulândia para prestigiar mais um show de adrenalina e emoção proporcionado pelos pilotos rondonienses na disputa da 4ª Etapa do Campeonato Estadual de MX 2012. Nem mesmo a ausência de pilotos de ponta como Walcenir Montes, o “Leitão” # 102 (Retifica Retirama), de Rolim de Moura, até então líder isolado da categoria MX Estreante na temporada, que abandonou o campeonato por falta de patrocínio, Hugo Amaral # 51, de Porto Velho – vice líder da categoria MX2, agora correndo o campeonato Peruano, Riderson Carlos # 80 (Mastter Motos/Saga/Color Press), de Rio Branco-AC, Victor Carlos # 4 (Posto Fórmula 1/Expresso Cacoal), de Cacoal, entre outros, a prova do fim de semana, em Cacaulândia foi das mais movimentadas, com grandes pegas em todas as categorias.

Rodrigo Selhorst # 8 (Mastter Moto/Decar/MegaBom/Honda), de Cacoal, Evandro Bucioli # 27 (Deputado Lebrão/Kaká Postos de Molas/Postos Pacatão/Decar), de São Francisco do Guaporé, Fabrício Moreira # 50, Talles Rodrigues # 63 (Rondomotos), de Ariquemes, Matheus Zilli # 17 (Aquilino Preparações/Amazon), de Vilhena, Lucas Belém # 444 (ProTorck), de Vilhena e Edno Gabriel # 999 (Cometa Motocenter/Graúna Sport), de Ouro Preto do Oeste foram os vencedores do fim d semana nas categorias MX2, MX3, Força Livre Nacional, MX Estreantes, 85cc, 65cc e categoria Kids, respectivamente. O prefeito Edir Alquieri (DEM) prestigiou o evento, que fez parte das comemorações dos anos de emancipação político administrativo do município.

Orlando Neto vence duelo entre os pilotos da 50cc

Bastante aplaudida pelo público, apesar de contar com um número limitado de concorrentes na prova, a categoria kids para pilotos de até 10 anos de idade pilotando suas mini máquinas de 50cc marcou pela disputa acirrada entre os pequenos Edno Gabriel # 999 (Cometa Motocenter/Graúna Sport) de Ouro Preto do Oeste e Bruno Massao # 77 (Tracajá Motos/Veilub), de Buritis. Os dois aguerridos pilotos travaram um duelo ferrenho pela segunda e terceira colocação, com Edno levando a melhor sobre o adversário Massao. Solto na frente e andando num ritmo bastante cadenciado, Orlando Neto # 222 (Rondo Minas Caça e Pesca), de Ariquemes venceu com tranqüilidade na 50cc e corre firme na busca pelo título da temporada.

Lucas Belém passeia e amplia liderança na 65cc

Tricampeão estadual da categoria e caminhando a passos largos para a conquista do quarto título consecutivo na disputa da 56cc o piloto vilhenense Lucas Belém # 444 (ProTorck), não teve dificuldades para garantir mais uma vitória na prova do último fim de semana, em Cacaulândia, ampliando ainda mais a vantagem sobre os demais concorrentes. Lucas que não chegou a partir dos treinos livres de sábado á tarde, compensou no warm-up de domingo gravando as melhores marcas e impondo o seu próprio ritmo na corrida, vencendo de ponta a ponta com ampla vantagem para o segundo colocado Igor Vasconcelos # 37 (Honda/Ótica Seiko/Eletrônica do Cabelo), de Buritis. Luis Gustavo # 6 (Galegos Motos/Saga), de Porto Velho garantiu a terceira colocação, com Orlando Neto # 222 em quarto e Edno Gabriel # 999 completando o pódio.

LEIA MAIS:  Mundial de motocross em Portugal custa mais 600.000 mil euros

Matheus Zilli vence na 85cc e encosta no líder

Fazendo uma corrida perfeita, acelerando forte e continuo, o piloto Matheus Zilli # 17 (Aquilino Preparações/Amazon), da cidade de Vilhena venceu a quarta etapa do Estadual, levando a melhor sobre o também vilhenense Lucas Belém # 444 (ProTorck), dono do melhor tempo durante os treinos cronometrados e líder da categoria 85cc. Na prova que abriu a disputa do fim de semana, Matheus Zilli largou bem assumindo a ponta com Douglas Paganini # 525 (Bonini Motos/Postos Dom Bosco), de Ouro Preto do Oeste na segunda posição. Lucas que não largou bem, aos poucos foi se recuperando e antes da metade da prova já estava encostado em Matheus, que teve calma para suportar a pressão e se manter na ponta a até a bandeirada final. Belém chegou em segundo, Igor Vasconcelos # 37 (Honda/Ótica Seiko/Eletrônica do Cabelo), de Buritis em terceiro, Douglas Paganini em quarto e Leonardo Atílio # 8 (Voldiesel), de Vilhena voltando bem de contusão para completar a prova na quinta posição.

Na ausência do líder Leitão, Telles vence na MX Estreantes

Das seis categorias disputadas, a que contou com a maior ausência de pilotos de ponta foi a MX Estreantes, ainda liderada pelo rolimourense Walcenir Montes, o “Leitão” # 102 (Retifica Retirama), não contou também com as presenças dos arrojados Victor Carlos # 4 (Posto Fórmula 1/Expresso Cacoal) e Riderson Carlos # 80 (Mastter Motos/Saga/Color Press), de Rio Branco-AC, assim como de Patrick de Brito # 777), de Vilhena, o que tornou fácil a corrida para Talles Rodrigues # 63 (Rondomotos), de Ariquemes, que venceu de ponta a ponta. No warm-up, o melhor tempo ficou com o pequeno Lucas Belém # 444, de Vilhena, mas na prova Luquinhas não conseguiu uma boa largada ficando atrás do líder e Herbert Berger # 94 (Odontoberger/CollorPress), de Porto Velho. Depois de pressionar muito Talles pela liderança, Herbert teve problema de motor e não conseguiu completar a prova. Talles Rodrigues venceu, com Lucas Belém em segundo, Valdinei Correa # 88 (Posto Pit Stop), de Pimenta Bueno na terceira posição, Matheus Zilli em quarto e Douglas Paganini completando o pódio.

Fabrício Moreira vence duelo na Força Livre Nacional

De volta as provas após um período de afastamento por mudanças de cidade, o piloto Fabrício Moreira # 50, que trocou Ouro Preto do Oeste pela capital Porto Velho, foi o grande vencedor da categoria Força Livre Nacional na prova do último fim de semana em Cacaulândia. Com direito a premio pela melhor largada, na primeira bateria do dia Marco César # 2 (Orleans/Imobiliária Ideal), de Vilhena largou com folga e liderou a prova do começo ao fim, com boa vantagem para os demais concorrentes. Já na segunda bateria, após ter conquistado a vice liderança na bateria inicial, Fabrício Moreira largou bem apesar de não levar o holeshot – prêmio conquistado por Moadson Mateus #75 (Caiko Motos/Manu Motos), de Ariquemes – o piloto de # 50 assumiu a ponta, com Marquinhos ficando na terceira posição. O vilhenense ainda conseguiu garantir a segunda posição, mas a vitória ficou com Fabrício Moreira, marcando sua volta as pistas. Renan Barba # 44, Alison Sidney # 990, ambos de Ariquemes e ainda o pequeno Gabriel Aleixo # 144, de Cacoal, completaram as cinco primeiras posições de chegada.

LEIA MAIS:  Após anos, equipe rondoniense volta a competir no brasileiro de motocross

Evandro Bucioli conquista mais uma vitória na MX3

Largando juntamente com os pilotos da elite do motociclismo re Rondônia, a categoria MX3 travaram mais uma batalha forte, onde o líder Evandro Bucioli # 27 (Deputado Lebrão/Kaká Postos de Molas/Postos Pacatão/Decar), agora residindo em São Francisco do Guaporé mais uma vez soube administrar o ritmo para vencer, com Jean Carlos # 88 (Galegos Motos/Saga Veículos), de Porto Velho na segunda posição e Valdinei Correa # 88 (Posto Pit Stop/F1 Terraplenagem), de Pimenta Bueno se garantindo em terceiro. Nas três primeiras posições, os resultados foram os mesmos nas duas baterias disputadas, o que deixou Evandro ainda mais líder na corrida pelo título da temporada. Em disputa truncada pelas demais posições, Ariston de Paula # 47 (Amazon Informática/Aquilino Preparações), de Vilhena, Aparício Paixão # 723 (ColorPress/Veipeças/Decar), de Cacoal  Márcio Brígido # 46 (MegaBom Sorvetes), também de Cacoal e Wanderlei Menezes # 100 (Voldiésel), de Vilhena completaram as sete primeiras posições.

Rodrigo Selhorst dá show na pista de Cacaulândia

Mais líder que nunca, o experiente Rodrigo Selhorst # 8 (Mastter Moto/Decar/MegaBom/Honda), de Cacoal garantiu mais uma grande vitória na prova do fim de semana, a quarta consecutiva na temporada. Nem mesmo a ausência na prova de Hugo Amaral, seu concorrente direto ao título da temporada, deixou Rodrigo menos concentrado para a corrida. Já nos treinos livres de sábado a tarde Selhorst buscou andar no limite, baixando suas próprias marcas a cada volta. Diego Henning # 191 (Saga Veículos/ASW/ColorPress/Mastter Racing), foi quem mais pressionou o líder na prova, andando num ritmo bastante intenso e promovendo shows a cada salto. Na primeira bateria o dia, Diego Henning largou na ponta e por algumas voltas manteve-se a frente de Rodrigo, que após assumir a liderança tratou de abrir grande vantagem chegando a completar a prova com uma volta sobre o segundo colocado, Dieguinho. Já na segunda bateria Rodrigo largou bem, assumindo a ponta e manténs-se a frente até a bandeirada final. Rodrigo venceu, com Diego Henning em segundo, Talles Rodrigues em terceiro, Valdecir Rodrigues # 24 (Rondomotos), de Ariquemes na quarta posição e completando o pódio, Icaro Ferracini # 212 (Madeira Mamoré Hotel), de Porto Velho.

LEIA MAIS:  VÍDEO: Corrida na íntegra da 1ª bateria do WMX na Indonésia

A quarta Etapa do Campeonato Rondoniense de Motocross 2012,foi mais uma realização da Federação de Motociclismo de Rondônia – FMR, em parceria com a Prefeitura de Cacaulândia, apoio do Governo de Rondônia, Ministério do Esporte, Honda, senador Valdir Raupp, deputada federal Marinha Raupp, deputado federal Natan Donadon, deputados estaduais Kaká Mendonça, Jean Oliveira, Valdivino Turuca, Neodi Carlos, Adelino Follador, Luiz Claudio, Edson Martins e Luizinho Goebel, Ciclo Cairu, Castilho Estrutura Metálicas, Cairu Transporte, Lind’água e Instaladora São Luiz.

Classificação geral da 4ª etapa do Rondoniense de Motocross 2012

50cc

1º – # – 222 – Orlando Neto – Ariquemes

2º – # 999 – Edno Gabriel – Ouro Preto do Oeste

3º – # 77 – Bruno Massao – Buritis

65cc

1º – # 444 – Lucas Belém Vilhena

2º – # 37 – Igor Vasconcelos – Buritis

3º – # 6 – Luiz Gustavo – Porto Velho

4º – # 222 – Orlando Neto – Ariquemes

5º – # 999 – Edno Gabriel – Ouro Preto do Oeste

85cc

1º – # 17 – Matheus Zilli – Vilhena

2º – # 444 – Lucas Belém Vilhena

3º – # 37 – Igor Vasconcelos – Buritis

4º – # 525 – Douglas Paganini – Ouro Preto do Oeste

5º – # 8 – Leonardo Atílio – Vilhena

MX Estreantes

1º – # 63 – Talles Rodrigues – Ariquuemes

2º – # 444 – Lucas Belém – Vilhena

3º – # 88 – Valdinei Correa – Pimenta Bueno

4º – # 117 – Matheus Zilli – Vilhena

5º – # 525 – Douglas Paganini – Ouro Preto do Oeste

Força Livre Nacional

1º – # 50 – Fabrício Moreira – Porto Velho

2º – # 2 – Marco César – Vilhena

3º – # 44 Renan Borba – Ariquemes

4º – # 990 – Alison Sidney – Ariquemes

5º – # 144 – Gabriel Aleixo –  Cacoal

MX3

1º – # 27 – Evandro Bucioli – Rolim de Moura

2º – # 81 – Jean Carlos – Porto Velho

3º – # 88 – Valdinei Correia – Pimenta Bueno

4º – # 723 – Aparício Paixão – Cacoal

5º – # 46 – Marcio Brigido – Cacoal

MX2

1º – # 8 – Rodrigo Selhorst – Cacoal

2º – # 191 – Diego Henning – Porto Velho

3º – # 63 – Talles Rodrigues – Ariquemes

4º – # 24 – Valdecir Rodrigues – Ariquemes

5º – # 212 – Icaro Ferracini – Porto Velho


fonte: Assessoria – FMR