A cidade de Porto Velho atualmente tem mais de 50 pilotos que participam dos campeonatos estaduais de motociclismo nas categorias: MotoCross, Supercross, Velocross e enduro. Praticamente meia centena de pilotos que compartilham o mesmo problema. A capital ainda não tem uma pista oficial onde esses desportistas possam treinar semanalmente. A pista que existia no Parque de Exposição há muito tempo foi fechada, ficando proibida a entrada de motos no local.
O Deputado Estadual Valdivino Tucura não mede esforços para apoiar o Motociclismo no Estado de Rondônia
Essa falta de estrutura para manter o esporte em alta no municipio vem sendo questionada pelos pilotos que tendo a frente o piloto Aparício Paixão e outros ícones do MotoCross da capital, lutam para reverter essa situação. O moto clube de Porto Velho através de seu presidente João Tagino também vem trabalhando no sentido de sensibilizar as autoridades para a necessidade de construção de um local onde possam ser realizadas as provas oficiais de MotoCross na capital. A maioria dos municípios a exemplo de Espigão do Oeste e Cacoal, tem a pista de MotoCross construída em local definitivo, onde são realizadas as provas oficiais e também onde os pilotos locais fazem a sua preparação para as competições do estadual.
O presidente da Federação de Motociclismo de Rondonia, o empresário e ex-piloto, Reinaldo Selhorst esteve na capital na ultima semana onde visitou a Assembléia Legislativa para buscar o apoio de parlamentares para uma definição para esse problema da pista em Porto Velho. Acompanhado pelo deputado estadual Valdivino Tucura que é um velho parceiro do MotoCross no estado, Reinaldo Selhorst solicitou seu apoio para buscar junto ao Engenheiro do DER, Lucio Mosquini a parceria para a construção de uma pista que venha atender as necessidades dos pilotos da capital para os treinos assim como a realização das provas que estão previstas no calendário de 2013 para a capital.
Segundo o presidente da FMR, Reinaldo Selhorst um encontro com o prefeito da capital, Mauro Nassif também esta dentro da agenda da federação para se buscar uma definição para resolver a questão da pista na capital.
“Vamos buscar as parcerias necessárias para que a capital Porto Velho volte a ter a sua pista de MotoCross oficial e assim também atender a esses mais de 50 pilotos que não tem um local apropriado para treinar”. O presidente da federação afirmou que em conversa com o deputado Valdivino Tucura ele já se colocou a disposição para buscar os parceiros para executar a construção da pista na capital.
FONTE: FMR