Pilotos de cinco países sobem ao pódio na quarta etapa do Yamalube R3 bLU cRU América Latina

Foto: Yamaha Racing Brasil



Brasil, Itália, Argentina, Colômbia e Peru foram muito bem representados no Autódromo Zilmar Beaux, em Cascavel, no Paraná

Muita adrenalina e uma etapa disputadíssima! Assim aconteceu a quarta rodada do Yamalube R3 bLU cRU América Latina neste fim de semana no Autódromo Zilmar Beaux, em Cascavel, no Paraná. Após quatro corridas cheias de adrenalina, a disputa pelo título está aberta e cada vez mais acirrada.

Ainda na Superpole, disputada no sábado (19), foi possível acompanhar o alto nível da disputa. Na categoria Talent, o brasileiro Mario Salles conquistou a pole position. O colombiano Jerónimo González e o também brasileiro Leonardo Marques completaram a primeira fila. Na categoria Cup, a pole ficou com o italiano Roberto Tamburini – um dos destaques da etapa -, seguido pelo argentino Lucas Gutierrez e pelo brasileiro Jonas Vieira.

R3 Talent

A Corrida 1 da categoria que contempla os pilotos de 12 a 22 anos foi um show de habilidade e talento. A prova foi vencida pelo peruano Aymon Bocanegra, atual líder da competição e quem vem fazendo bonito na temporada com participações na Yamaha R3 SuperFinale 2024 e no Master Camp de Valentino Rossi. Completaram o pódio os brasileiros Mario Salles e Leonardo Marques.

No domingo (20), vencedor e segundo colocaram inverteram as posições no pódio da Corrida 2. Mario Salles, sétimo colocado no Mundial Yamaha R3 bLU cRU, cruzou a linha de chegada em primeiro lugar e subiu no degrau mais alto, seguido por Bocanegra. João Teixeira completou o pódio que encerrou a etapa.

R3 Cup

Na categoria que reúne os pilotos mais experientes, não teve pra ninguém: após conquistar a Superpole, o italiano Roberto Tamburini levou também as duas corridas da rodada, aquecendo ainda mais a disputa pelo título da R3 Cup.

LEIA MAIS:  Team Brasil encara rodada britânica que abre segunda metade da Yamaha R3 Cup Europa 2022

Na Corrida 1, completaram o pódio Jonas Vieira na segunda posição e Lucas Gutierrez, em terceiro. Na Corrida 2, Gutierrez voltou a subir ao pódio, dessa vez como P2 e acompanhado pelo brasileiro Alex Schultz, que ficou com a terceira posição da última corrida da quarta etapa.

Agora, os pilotos seguem os treinamentos e a preparação para a penúltima etapa da temporada, que acontece entre os dias 9 e 10 de novembro no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia.

Confira os resultados da quarta etapa do Yamalube R3 bLU cRU América Latina 2024 em Cascavel (PR):

R3 TALENT

SUPERPOLE
P1 – Mario Salles
P2 – Jerónimo González
P3 – Leonardo Marques

CORRIDA 1
P1 – Aymon Bocanegra
P2 – Mario Salles
P3 – Leonardo Marques

CORRIDA 2
P1 – Mario Salles
P2 – Aymon Bocanegra
P3 – João Teixeira

R3 CUP

SUPERPOLE
P1 – Roberto Tamburini
P2 – Lucas Gutierrez
P3 – Jonas Vieira

CORRIDA 1
P1 – Roberto Tamburini
P2 – Jonas Vieira
P3 – Lucas Gutierrez

CORRIDA 2
P1 – Roberto Tamburini
P2 – Lucas Gutierrez
P3 – Alex Schultz

O Yamalube R3 bLU cRU América Latina 2024 tem o patrocínio de LS2, Pirelli, Eneos, Terranew, Ituran, Nacar, Unipega, Durag Factory Racing e D.I.D. 


FONTE: YAMAHA RACING BRASIL