Pilotos da MXF sobem ao pódio no ES e vão com tudo para a próxima etapa do Brasileiro de Enduro




Atletas conquistam novamente bons resultados e seguem pontuando no Campeonato Brasileiro de Enduro. Próxima etapa será em Novo Horizonte/SC

ão Pedro ajudou e parece que o Espírito Santo também. Com o céu firme e com o tempo sem chuva, sobraram adjetivos para definir a pista onde a quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Enduro foi realizada. A cidade de Aracruz/ES recebeu pilotos e máquinas de alto nível no fim de semana. Entre eles, os atletas da MXF, time que vem conquistando bons resultados ao longo de toda a disputa.

Não foi diferente na região Sudeste do Brasil. Patrik Capila #33 saiu com a P1 na categoria E2 e, ainda, ficou com o segundo lugar, poucos segundos atrás do primeiro, na Categorial Geral.

Piloto maduro para a idade que tem, batalhou de igual para a igual com pilotos e marcas japonesas e europeias. Uma briga boa e ficou, por pouco, atrás do primeiro lugar, compartilha o diretor técnico da MXF, Luiz Fontes.

Prova boa, diferente, com duas Especiais novas, o que ficou bem legal, com um bom nível técnico. Cometi alguns erros, mas a moto e a equipe se comportaram perfeitamente, completa o piloto.

O pódio foi compartilhado com o colega de equipe, o catarinense Felipe Legarrea #29, atleta experiente que em um momento de dificuldade pode saborear das alegrias do companheirismo que o esporte proporciona. A quebra de pedal de freio exigiu que ele deixasse a pista para reparar o problema e a manobra contou com o auxílio de seu maior adversário na pista, o piloto André Dalssasso.

Isso mostra que o Enduro é uma família. Fora dali, todos querem o melhor um pelo outro, destaca Luiz.

Mesmo com o episódio, Legarrea, que traz do Sul uma performance especial de trilhar a prova, subiu ao pódio ocupando o segundo lugar na E35.

Gostei da prova, mesmo sendo diferente do chão que estou acostumado a treinar. Consegui andar bem, moto perfeita. Com a quebra do pedal, ainda fiz duas Especiais e consegui segurar o segundo lugar nos dois dias prova. Agora, é treinar e reverter isso, diz o atleta.

Mascote do grupo, o piloto Jean Zandonadi #8 recebeu elogios da equipe técnica da MXF pela concentração e maturidade diante do desafio.

Um menino, com um nível de concentração absurdo, mostra evolução completa. Vem se mostrando um baita piloto, brigando de igual para a igual, afirma o diretor técnico.

Jean ficou em terceiro lugar na sua categoria, a EJ, terminando o primeiro dia em 10° e, o segundo dia, em 12°, ambos na Categoria Geral.

Correr perto de casa sempre é bom. Tinha muita gente torcendo por mim, tem uma energia bacana. A prova foi muito legal, técnica e divertida. Não tive problema algum, comentou o piloto que é capixaba.

Jean ainda conquistou o primeiro lugar em sua categoria no Campeonato Capixaba e o segundo no Geral, também no Capixaba.

LEIA MAIS:  Brasileiro de Enduro mostra a sua força em Belo Vale, Minas Gerais

As competições do Enduro são itinerantes. Elas percorrem o Brasil e têm como destino as cidades escolhidas especialmente para receberem o Campeonato Brasileiro de Enduro FIM. A próxima etapa acontece na cidade de Novo Horizonte/SC, na metade de julho.

Teste na potência máxima

As motos da MXF usadas nas provas, embora sejam potentes, velozes e robustas, são as mesmas disponíveis aos consumidores. A exceção acontece para um ajuste aqui, outro lá, todos feitos para as disputas e usando ferramental e acessórios dos parceiros da montadora curitibana. Conforme Luiz Fontes, a motorização é praticamente idêntica às das motos comercializadas nas revendas autorizadas.

Temos motos de alto desempenho, mas elas estão ao alcance de qualquer usuário, tornando o melhor custo-benefício, sinaliza.

Calendário – Brasileiro de Enduro 2022

1ª prova (1ª e 2ª etapas) – 18, 19 e 20/3 – Itapema (SC)2ª prova (3ª e 4ª etapas) – 22, 23 e 24/4 – Patrocínio (MG)3ª prova (5ª e 6ª etapas) – 20, 21 e 22/5 – Belo Vale (MG)4ª prova (7ª e 8ª etapas) – 10, 11 e 12/6 – Aracruz (ES)5ª prova (9ª e 10ª etapas) – 15, 16 e 17/7 – Novo Horizonte (SC)6ª prova (11ª e 12ª etapas) – 5, 6 e 7/8 – Farroupilha (RS)7ª prova (13ª e 14ª etapas) – 7, 8 e 9/10 – Mairiporã (SP)

APOIO

@everlastbrasil@gaia_mx@motobattbrasil@visualitycomunicacao@borilliracing@dropmud_offroad@just1racing@mrprobraces@wtechbrasil@mattos_racing@italianbraap@renovagrafix@bmsracingoficial@belpartsoficial@bikeracessorios@vortexmotoparts@motofirejunior

SERVIÇO

Sobre a MXF: https://mxfmotors.com.br


FONTE: ENGENHARIA DE COMUNICAÇÃO – FOTO: DIVULGAÇÃO