Pilotos da MX1 e MX2 somam pontos apenas da primeira bateria na 6ª etapa do BRMX




Neste domingo (15) as categorias MX1, MX2, MX3, 65cc, MX2JR, MXJR, e Elite MX entraram na pista SP Race Park, em Jarinu (SP) pela 6ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross, válida também pela 2ª etapa do campeonato paulista. Também foram realizados os pódios da Nacional Pró, 50cc, MX4, MX5 e MXF que tiveram as vitórias definidas no final da tarde de ontem (14).

As categorias  MX3 e 65cc abriram as baterias do dia. A ordem de largada foi definida pela posição no campeonato já que os pilotos não puderem realizar os treinos cronometrados devido a manutenção da pista. Pela MX3, Roosevelt Assunção acelerou mais forte e se mantem na liderança do campeonato e vai para a final com mais vantagens. Pela 65cc vitória para Bernardo Tiburcio que também segue para a grande final um pouco mais tranquilo em busca do título.

A penúltima etapa trouxe muitas expectativas para as baterias da MX1 e MX2. O equatoriano Jetro Salazar, do time Honda fez uma boa largada na primeira bateria da 450cc e teve várias trocas de posições com o espanhol do time Yamaha, Carlos Campano. O público vibrou a cada volta com a disputa. Mas o espanhol e aniversariante do dia conseguiu abrir um pouco mais de vantagem nas duas últimas voltas e garantiu a primeira posição. Pela MX2, vitória em casa do Fábio Santos. O piloto natural de Jarinu contou com o apoio da torcida organizada para garantir a primeira posição da primeira bateria.

A segunda bateria da MX1 e MX2 que seria realizada durante a prova da MX Elite acabou não acontecendo. Após a volta de apresentação os pilotos se reuniram com a direção de prova e questionaram a seguridade da pista. O júri de prova da Confederação Brasileira de Motociclismo avaliou a situação e fez as manutenções necessárias na pista em tempo hábil para manter a realização das baterias.

LEIA MAIS:  Pro Tork defende lideranças no Sportbay Paranaense de Motocross

Porém, mesmo com o trabalho realizado os pilotos não compareceram no gate para a largada.

“O júri decidiu em não realizar a prova, mesmo a pista tendo todas as condições de realização.” – disse Wilson Yasuda, presidente do júri de prova.

A SP Race Park promotora do evento também se manifestou sobre a situação

“Tivemos um final de semana de muitas expectativas e ficamos contentes com o retorno do Campeonato Brasileiro de Motocross a São Paulo. Realizamos diversas baterias com sucesso e lamentamos o ocorrido na última bateria do dia.” – Percival Andrade Nascimento, diretor de eventos do SP Race Park.

Com isso, apenas a primeira bateria das categorias MX1 e MX2 serão válidas e o campeonato segue para o sua 7ª etapa nos dias 26 e 27 de outubro, em Belo Horizonte (MG).

Confira os resultados do dia

MX1

1.     Carlos Campano

2.     Jetro Salazar

3.     Hector Assunção

4.     Paulo Alberto

5.     Humberto Martins

MX2

1.     Fábio Santos

2.     Léo Souza

3.     Fred Spagnol

4.     Marcelo Leodorico

5.     José Mombach

MX3

1.     Roosevelt Assunção

2.     Marcus Vinicius Ribeiro

3.     Willian Aparecido

4.     Markolf Erasmus

5.     Claudner Coelho

65cc

1.     Bernardo Tiburcio

2.     Pietro Pirolli

3.     Bruno Leal

4.     Francisco Emilio

5.     Jose Arantes Braulio

MX2JR

1.     Marcello Leodorico

2.     Gabriel Bohrer

3.     Joaquim Antonio Neto

4.     Rafael Ribeiro de Araújo

5.     João Victor Alves

MXJR

1.     Gabriel Vinicius

2.     Vitor Hugo

3.     Guilherme Bresolin

4.     Henrique Henicka

5.     Rafael Becker


FONTE: CBM