Pilotos da Honda Racing encaram penúltima prova do Brasileiro de Enduro 2024

Foto: Mateus Pereira/Mundo Press



Líderes em suas categorias, Bruno Crivilin (Elite e classe E1),Vinicius Calafati (E2) e Alexandre Valadares “Brankim” (E4) aceleram para deixar os títulos encaminhados em Camboriú-SC; Bárbara Neves compete na Intermediária e Gabriel Soares “Tomate”, como convidado na E2

O Brasileiro de Enduro 2024 está de volta a Santa Catarina para a sexta e penúltima prova da temporada. Um percurso de cerca de 60 km foi montado em torno da Fazenda Momm, em Camboriú, para as disputas deste fim de semana (21 e 22/9). A equipe Honda Racing compete com o objetivo de ampliar o domínio na competição e deixar os títulos nacionais encaminhados com os líderes Bruno Crivilin (Elite e classe E1), Vinicius  Calafati (E2) e Alexandre Valadares “Brankim” (E4). Bárbara Neves, ponteira da EF, compete desta vez entre os homens da Intermediária, já que não haverá programação para a classe feminina em solo catarinense. Já Gabriel Soares “Tomate”, piloto oficial de rally, corre como convidado na E2.

Com a motocicleta Honda CRF 250RX, Crivilin está invicto na competição e conhece bem as características do terreno de Camboriú. Em 2023, quando disputou o Mundial da modalidade, o piloto 10 vezes campeão nacional participou da prova como convidado e gostou muito da experiência.

Estou ansioso para voltar, eu me diverti muito na corrida. Os organizadores capricham demais. Espero brigar pela vitória nos dois dias, são etapas definitivas para o campeonato, espero que a equipe saia com os objetivos alcançados, comentou o destaque da Elite (geral) e da E1.

O capixaba lembra que a previsão para o fim de semana é de chuva, o que pode esquentar a disputa.

Calafati está animado na liderança da classe E2. No comando da CRF 450RX, ele não competiu no ano passado (recuperava-se de lesão), mas tem uma boa ideia do que o aguarda.

Eu acompanhei a prova para ajudar a equipe e me pareceu muito boa, com especiais mais abertas e de alta velocidade. Acredito que será uma prova bem bacana, fiz alguns ajustes na moto e ela está ótima, estamos 100%. Podemos ser virtualmente campeões e esse é o objetivo, revelou o paulista, que já soma oito conquistas nacionais.

Para Brankim, próximo de confirmar o tetra na E4 com a CRF 250F, a possibilidade de chuva é bem-vinda.

Gosto muito de correr nessa região, o piso escorregadio dificulta a prova, fica bem legal. As especiais são grandes e técnicas, avaliou o mineiro, que venceu todas as etapas do ano na categoria para motos de fabricação nacional.

A exemplo do que fez na prova anterior, em Castro Alves (BA), Bárbara Neves trocará de moto e de categoria. Como a EF (Feminina), liderada pela goiana, não integra a programação, ela competirá na Intermediária, desta vez com a CRF 250RX. A expectativa é de mais uma vez brigar pelas primeiras posições, depois de subir no pódio da Intermediária em terceiro lugar.

Será uma ótima oportunidade para treinar e evoluir, na Bahia fiz excelentes tempos e pretendo melhorar meus resultados.

Como convidado, Gabriel Soares “Tomate” mata as saudades do enduro na penúltima prova do Brasileiro, modalidade na qual possui um título nacional. O piloto da equipe Honda Racing de Rally, atual bicampeão brasileiro da modalidade e vencedor do Sertões pela classe Moto 2, está animado para acelerar a Honda CRF 450RX.

O objetivo maior é me divertir, faz três anos que não corro no Brasileiro de Enduro. Quero encontrar os amigos, estar no ambiente do enduro, que é um meio que eu gosto muito, e representar a equipe Honda Racing na E2. Claro que vou acelerar e dar o meu melhor, mas o intuito mesmo é me divertir, finalizou o mineiro.

Cada volta pelo percurso de Camboriú contará com três especiais cronometradas: o Cross Teste Honda, com 7 km de extensão, e dois enduro testes, respectivamente, com 4,5 km e 8 km. Por dia, os pilotos farão três voltas no circuito.

LEIA MAIS:  GASGAS oficialmente de volta ao EnduroGP com Andrea Verona

A equipe Honda Racing de Enduro tem o patrocínio de Pro Honda, Honda Seguros, DID, NGK, Ogio, ASW e Kenda.

Campeonato Brasileiro de Enduro 2024

6ª prova – Camboriú (SC)
Base do evento – Fazenda Momm

Programação*

21 /9 (Sábado)
Das 8h às 10h – Vistorias / Parque fechado
9h – Briefing
10h – Largada dos dois primeiros pilotos
16h – Pré-Finish
16h20 – Parque Fechado
20h – Divulgação dos resultados oficiais do dia

22/9 (Domingo)
8h – Largada dos dois primeiros pilotos
14h – Parque fechado
17h – Divulgação dos resultados oficiais.

*A programação é fornecida pela organização do evento pode sofrer alterações.

Calendário – Brasileiro de Enduro 2024

Prova 6 – 21 e 22 de setembro – Camboriú (SC)
Prova 7 – 9 e 10 de novembro – Mairiporã (SP)


Mundo Press