Bruno Crivilin, Martin Duplessis e Bárbara Neves aceleram nas areias de Villa Gesell em uma das provas mais tradicionais da América do Sul, com mais de 1300 participantes
A equipe Honda Racing atravessa a fronteira para o primeiro desafio internacional do ano. Neste fim de semana (22 e 23/2), Martin Duplessis, Bruno Crivilin e Bárbara Neves disputarão a 30ª edição do Enduro del Verano, na cidade litorânea argentina de Villa Gesell, província de Buenos Aires. A prova é uma das mais tradicionais do mundo no Beach Enduro – corridas junto ao mar em traçados arenosos e com dunas -, exigindo preparo físico e muita técnica. Ao todo, são esperados mais de 1300 participantes, entre eles grandes nomes europeus da modalidade.
Dono de 12 títulos brasileiros de Enduro, além de um título português e de experiência no Mundial da modalidade, Crivilin fará sua estreia nesse tipo de prova, com a motocicleta Honda CRF 450RX. Justamente por isso, o capixaba prefere não fazer previsões e destaca a oportunidade de aprender e evoluir em um ambiente diferente.
Eu prefiro não criar muitas expectativas, principalmente por ser um tipo de corrida que eu nunca fiz. Quero entregar o meu melhor e me divertir. Não tenho muita experiência e prática na areia, mas gosto de competir e o evento é bem grande, com nível alto, sempre tive vontade de participar, contou.
Piloto do time de rally, o argentino Duplessis, por sua vez, conhece bem o desafio e espera se destacar em casa.
É uma prova muito bonita, difícil, com muitos pilotos largando juntos, uma das mais importantes da América do Sul. Tenho treinado especificamente há 10 dias para conseguir um bom resultado e colocar o nome da Honda o mais alto possível. Estou muito ansioso e animado, revelou.
Ele comandará outra Honda CRF 450RX.
Estreia também para Bárbara Neves – e em dose dupla. Além de participar pela primeira vez do Enduro del Verano, fará sua primeira prova acelerando a CRF 450RX.
Será um desafio novo para mim, com uma moto diferente. Sei que o nível técnico é elevado, mas estou preparada e muito feliz com a oportunidade, revelou a goiana, hexacampeã brasileira feminina de enduro.
O circuito desenhado para a 30ª edição do Enduro del Verano tem 12,5 quilômetros de extensão, com uma faixa de praia e um trecho de dunas mais distante do mar. No sábado, os pilotos contam com 40 minutos para um treino de reconhecimento e ajuste das motos e, no domingo, a largada será realizada com todo o pelotão agrupado, proporcionando imagens impressionantes.
30º Enduro del Verano – Villa Gesell (Argentina)
Programação (*)
Horários de Brasília
Sábado (22/2)
9h – Vistorias técnicas
11h – Treinos Moto
Domingo (23/2)
14h30 – Largada
*A programação é fornecida pela organização do evento e está sujeita a alterações.
FONTE: Mundo Press