Os pilotos brasileiros estão preparados para representar o Brasil no 98º International Six Days of Enduro (ISDE 2024), que será realizado na Galícia, Espanha, de 14 a 19 de outubro de 2024. Os atletas que terão a honra de defender as cores do Brasil são Bruno Crivilin e Vinicius Calafati, da Honda Racing, Patrik Capila, da Dyva/Pro Tork, e Joaquim Neto, da RPM/Liga de Esportes de Sarzedo.
A seleção desses pilotos foi feita com base em suas destacadas posições no Ranking do Campeonato Brasileiro de Enduro de 2023 e pelo índice técnico apresentado. A experiência internacional, essencial para o sucesso em competições de alta exigência e duração, também foi considerada. Esses critérios garantem que nossa seleção seja composta por pilotos de elite, plenamente capacitados para superar os desafios do 98º Six Days.
Além dos patrocínios pessoais de cada piloto, a seleção conta com o apoio do Rôia da Importada, que, junto com a CBM, está viabilizando a participação dos atletas brasileiros no Six Days da Espanha, e da Borilli Racing, que vai fornecer os pneus e mousses para todos os pilotos da Seleção. Estamos confiantes de que nossa equipe está preparada para competir em alto nível.
Os atletas selecionados para compor o Time FIM World Trophy Brasil são:
Bruno Crivilin – Honda / 5 participações no Six Days (2017, 2018, 2019, 2021, 2023)
Vinicius Calafati – Honda / 2 participações no Six Days (2021, 2023)
Patrik Capila – KTM / 2 participações no Six Days (2018, 2021)
Joaquim Neto – Husqvarna / 1 participação no Six Days (2022)
Chefe de Equipe: Fernando Silvestre
Delegado CBM: Janjão Santiago
Seleção Latino-americana Junior
O jovem João Pedro Basílio, da Sherco Brasil/Q4, foi convocado pela FIM Latin America para integrar a Seleção Latino-americana Junior. Isso foi possível graças aos esforços da Confederação Brasileira de Motociclismo, que também indicou o chefe do time, Adriano Ávila, que estará na Espanha coordenando a seleção dos jovens pilotos.
A participação dos brasileiros no Six Days reflete o compromisso contínuo da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) em valorizar o talento nacional e fortalecer a presença do motociclismo brasileiro no cenário internacional.
FONTE: CBM