Pilotos Beta Brasil 3R, Rígor Rico e Ripi Galileu, enfrentam as trilhas do Sul de Minas em mais um desafio




Os irmãos, atuais campeões da categoria Duplas Graduados de uma das provas mais tradicionais do calendário nacional, correrão individualmente na categoria Master dessa edição. A prova tem largada promocional programada as 19h00 da terça-feira, dia 04/09, em Lavras, e término dia 08/09, em Itajubá.

Sem dúvida o Hard Enduro é o terreno dos irmãos Rígor Rico e Ripi Galileu. Mas a própria natureza desafiadora da modalidade faz com que eles tenham uma personalidade que tende a não ficar sempre na zona de conforto. Em busca de estar fora dela, os pilotos da Beta Brasil 3R disputam, essa semana, o Enduro da Independência, grande prova do calendário de Regularidade e com enorme relevância no off-road nacional. A prova,que se estenderá por 4 dias e alcançará 11 municípios Sul-Mineiros (Lavras, Itumirim, Ingaí, São Tomé das Letras, Conceição do Rio Verde, Lambari, Heliodora, Natércia, Pedralva, Piranguçu e Itajubá), exigiu uma preparação especial das motos, além de instalação de equipamentos de navegação.

“Nossas motos são configuradas para o Hard, então para disputar uma prova tão longa tivemos que fazer pequenos ajustes nas suspenções, relação, carburação, instalar os equipamentos de navegação, o Totem e o road book…além de que iremos usar um Rinaldi RW33 na traseira e o SR39 na dianteira, pneus um pouco diferentes dos que usamos no Brasileiro de Hard Enduro” disse Ripi Galileu.

No ano de 2017 os pilotos correram na categoria Duplas Graduados e sagraram-se campeões. Com a experiencia do ano passado na bagagem, ambos devem estar sentindo maior segurança e confiança para a edição 2018, muito embora o desafio será grande, já que farão a prova individualmente. Além da dificuldade envolvida na qualidade técnica da prova e na longa duração, a navegação é outro fator complicador. Nas provas de Enduro e de Hard Enduro, disciplinas de formação tanto do Rígor quanto do Ripi, não há necessidade de navegação. Rigor falou um pouco sobre o equipamento que vai usar e a expectativa sobre a prova:

“Eu irei usar um equipamento totalmente digital, uma novidade para mim. Ele é GPS e road book integrado e espero que isso me ajude. O Ripi ainda vai usar o GPS e o road book analógico. No final será bom que poderemos comparar a funcionalidade deles. (…) Estou bem empolgado com a chance de competir no individual Master, de me testar. A prova é longa, tem que pensar no equipamento e no corpo, mas estou confiante numa boa competição.”

Amanhã a equipe já se dirige a Lavras para a largada de promoção que acontecerá no Lavras Shopping, as 19h00. Agora é torcer para que o evento seja um sucesso e todos os pilotos completem esse grande desafio em segurança. A briga promete ser boa!

LEIA MAIS:  Dário Júlio (classe Over 40) e Thiago Veloso (Brasil) ampliam lideranças no Rally Piocerá

A Equipe Beta Brasil 3R tem patrocínio da Beta Motors Brasil, 3R Motos, Rinaldi, BMS, Mobil, Pacalub, BC Pneus, Motoarts, Calango, Toro, Ride 100%, Durag e Rebello Fitness.

 


FONTE: Limitless Comunicação – FOTO: GUSTAVO NARCISO