Piloto de apenas três anos correrá a primeira etapa do MXF Campeonato Mineiro de Motocross 2018




Um pequeno prodígio de apenas três anos de idade será o piloto mais novo a correr o MXF Campeonato Mineiro de Motocross 2018. Com o apoio incondicional da família, Pietro Siqueira Fraga, treina motocross desde os dois anos de idade em uma pista localizada a 125 quilômetros de sua casa em Ipatinga, Minas Gerais. Ele correrá na 50cc B, nova categoria criada pelo organizador do evento, Cássio Marques, para incentivar as bases do motocross brasileiro.

O pai de Pietro, Fabner Fraga, conta que o menino começou no bicicross muito novo e ganhou uma etapa Campeonato Mineiro de Cross Pré-bike com um ano e nove meses de idade.

“A nossa família tem tradição em esportes de velocidade. Depois que ele ganhou essa etapa, levei-o a uma corrida de motocross e ele ficou louco. Desde então só quer acelerar”, conta o pai coruja.

Para garantir a segurança do garoto, Fabner teve que fazer malabarismo. Como alguns equipamentos não são fabricados para crianças dessa idade, ele teve que adaptar.

“Eu procuro o máximo de segurança possível. A botinha dele, por exemplo, é uma bota sete-léguas adaptada a um patins sem rodas. A moto teve de ser totalmente modificada. Não tem bancos, e as suspensões bem baixas”, explica.

Além do pai, Pietro tem também o apoio da mãe, Karine de Siqueira e da irmã mais velha, Isabelle Fraga, de cinco anos.

“Elas ajudam muito. Enquanto eu me preocupo em estar na pista e ensiná-lo a pilotar, as duas dão o suporte no que mais for preciso”, diz Fabner.

Com um talento desses em casa, a ideia é investir no futuro do pequeno piloto.

“Se ele for, realmente, um piloto excepcional, eu vou levá-lo até onde eu tiver forças. Eu sei o quanto é difícil. Eu sei como é a luta. Mas é o que eu gosto e, principalmente, o que ele ama fazer. Então, eu vou dar asas à imaginação dele”, conclui.


FONTE: ASSESSORIA – FOTO: Fabner Fraga

LEIA MAIS:  Copa Verão Rota K de Motocross a partir de fevereiro