Piloto da Letônia é a mais nova revelação do motocross norte europeu




Mairis Pumpurs, de apenas 15 anos, tem sido destaque nas provas que participou na categoria MX 125.

O piloto da Letônia, Mairis Pumpurs tem sido apontado como uma das grandes revelações do motocross do norte da Europa. Com apenas 15 anos de idade, o letão da equipe SIA Pro Mehanika, distribuidor Rinaldi naquele país, disputa não apenas o Campeonato Letão e Estoniano de Motocross, mas também o competitivo ADAC da Alemanha, sempre conquistando grandes resultados.

Recentemente, Mairis Pumpurs subiu no degrau mais alto do pódio, ao vencer a categoria MX 125 na última etapa do Campeonato Estoniano de Motocross, disputada na pista de Lange Motokeskus, quando então, utilizou os pneus Rinaldi RS 47 na roda dianteira e RW 45 na traseira.

Este elevado nível de performance do piloto é fruto de um intenso trabalho desenvolvido pelo atleta ao longo do ano, visando sua participação na seletiva europeia do programa Yamaha Blu Cru, que vai acontecer na pista de Assen (Holanda), durante a realização do Motocross das Nações, no próximo dia 29.

“Estamos muito satisfeitos com o nível de qualidade e de performance dos pneus Rinaldi”, destaca Normund Bezpalenov, chefe da equipe SIA Pro Mehanika. “O RS 47 oferece grande segurança nas curvas e excelente tração, enquanto que o RW 45 é fantástico na areia”, conclui.


Sobre a Rinaldi – A Rinaldi iniciou as atividades em 1969 com 60 colaboradores e 15 mil m² de área fabril para produção de materiais de recauchutagem em Bento Gonçalves (RS). A empresa ampliou a produção com as câmaras de ar para as linhas automotiva, transporte e industrial na década de 80, além de introduzir a fabricação de pneus e câmaras de ar para as linhas de motocicletas, agrícola, industrial (não-motorizada) e charretes. 

A busca pela excelência refletiu em credibilidade no mercado e fortes parcerias. Muito mais que em espaço físico, com área fabril de 35 mil m², a Rinaldi cresceu na geração de empregos diretos, atualmente com 700 colaboradores, e conquistou reconhecimento no mercado. 

A fábrica conta com a Certificação da Gestão de Qualidade ISO 9001:2015 e com o aval do INMETRO nos seus produtos da linha de motocicletas. Na área ambiental, a empresa possui o Certificado de Destruição Térmica, por destinar 100% dos seus resíduos sólidos a uma cimenteira para geração de energia. Acesse o site da Rinaldi no link abaixo para conhecer mais sobre seus produtos e ações.


FONTE: BLACK PEPPER MÍDIA – FOTO: Divulgação SIA Pro Mehanika

LEIA MAIS:  MXF, 50cc e 65cc terão isenções na taxa de inscrição no Campeonato Mineiro de Motocross 2017