Piloto da Husqvarna, Heitor Matos, é vice-campeão da etapa da Bolívia da Copa Latino-Americana de Minicross

Foto: Divulgação/Fim Latin America



Heitor chegou ao Brasil na última terça-feira e se destacou na competição disputada em Santa Cruz, quando esteve entre os ponteiros da 65cc e finalizou com pódio

A Husqvarna Brasil Factory RACING PowerHusky foi bem representada na Copa Latino-Americana de Minicross. Pilotando a sua TC 65, Heitor Matos foi vice-campeão da categoria 65cc na etapa da Bolívia, disputada no último domingo (11), no motódromo de Santa Cruz. O brasileiro de 10 anos de idade retornou, na última terça-feira, ao país muito animado com o resultado obtido em sua segunda competição internacional, em meio a pilotos da Costa Rica, Equador, México, Peru, além da Bolívia. A competição reuniu competidores das categorias 50cc, 65cc e 85cc e teve a supervisão da FIM Latino Americana.

Mesmo em uma pista de características bem diferentes, inclusive com areia, das quais está acostumado a competir no Brasil, Heitor teve uma boa adaptação tanto que fez a volta mais rápida nos treinos classificatórios de sábado (10) e, no domingo, repetiu o desempenho e ficou em primeiro no Warm-up. Foram duas corridas de 15min, o piloto da Husqvarna ficou em 3º na primeira e conquistou a vitória na segunda corrida, sendo que na somatória ficou com o 2º lugar do pódio.

Na primeira bateria larguei bem mas cai duas vezes e precisei fazer uma prova de recuperação, mesmo assim, terminei em terceiro lugar, conta Heitor.

Para a segunda corrida a chuva mudou completamente as características da pista e obrigou os pilotos a terem mais técnica e habilidade.

Tinha muita lama. Larguei e tive uma boa disputa com o líder e fomos trocando posições até que na última volta dei um sprint final e consegui cruzar a linha de chegada em primeiro, foi muito bom, explica o vice-campeão da etapa boliviana da Copa.

Para Maurício Fernandes, sócio-diretor da Husqvarna no Brasil, Heitor soube aproveitar bem a experiência e evoluir sua pilotagem

Mesmo com apenas 10 anos, Heitor já conquistou os principais títulos do motocross no país quando foi campeão brasileiro, paulista e do Arena Cross na 50cc e, agora, avança na 65cc. No último fim de semana mostrou seu potencial no Latino-Americano de Minicross e o resultado foi excelente e uma oportunidade para aprendizado e para vivenciar novas pistas e competir com pilotos de outros países, ressalta.

Brasileiro Heitor Matos é vice-campeão da etapa boliviana (Divulgação)

Heitor Matos é paulistano e atual vice-líder na 65cc do Arena Cross, cuja final será nos disputada nos dias 31/6 e 1/7, no Anhembi, em São Paulo. Já no Campeonato Brasileiro de Motocross está no Top 10 e ocupa a 9ª posição na classificação.

LEIA MAIS:  Tom Vialle pode ficar fora do Motocross das Nações

Mais informações no www.powerhusky.com.br e Instagram @powerhuskymotorcycles e @husqvarna_motorcycles_br.

A equipe oficial da Husqvarna, Husqvarna Brasil Factory RACING PowerHusky, conta com patrocínio da Husqvarna Brasil, PowerHusky, Goldentyre Brasil, Itaminas, Circuit Equipment e Ride100%.

Resultado Copa Latino-Americana de Minicross (Santa Cruz/Bolívia) 

Categoria 65cc (Top 10)1 – Engel Artavia (Costa Rica) – 47 pontos2 – Heitor Matos (Brasil) – 45 pontos /Husqvarna Brasil Factory RACING PowerHusky3 – Wilfredo Martinez (Bolívia) – 38 pontos4 – Leonel Montano (Bolívia) – 34 pontos5 – Shane Chia (Peru) – 31 pontos6 – Dylan Sachez (Equador) – 28 pontos7 – Jeremias Martinez (Bolívia) – 25 pontos8 – Alexis Licona (Bolívia) – 24 pontos9 – Leopoldo Gonzalez (México) – 23 pontos10 – Zion Berchtold (Brasil) – 22 pontos 


FONTE: MSuzuki Comunicação