Piloto brasileiro disputa a final do Campeonato Argentino de Enduro

Foto: Divulgação Beta Racing



Patrik Capila corre, nesse domingo, a última etapa do Argentino onde ficará lado a lado com os melhores do país vizinho, inclusive pilotos da seleção argentina.

O Brasileiro de Enduro ainda reserva uma etapa, mas o capixaba Patrik Capila não para. Logo após ministrar um curso e correr uma etapa do Uruguaio de Enduro, ele partiu para a Argentina onde disputará a última etapa do campeonato nacional. Por ser a corrida que fecha a temporada, haverá a presença de muitas personalidades do off-Road argentino. Claro, também estarão em Concórdia, os melhores pilotos do país, inclusive aqueles que compõe a seleção argentina para o tradicional e mundial Six Days.

Corrida

Capila, que já se encontra na Argentina, mantém o bom ânimo e se mostra empolgado pela oportunidade. Além de ser um grande campeonato em seu fechamento, Patrik terá a disposição uma 350 Racing, mesma moto utilizada no Brasileiro de Enduro. No Uruguai, o piloto usou uma 2 Tempos.

Tem sido muito legal essa mini tour sul-americana. No Uruguai foi um pouco diferente, com uma moto 2T. Já aqui, tenho a oportunidade de acelerar uma moto igual a minha no Brasil, de ser mais competitivo. Nessa sexta vamos caminhar na prova e montar a estratégia para estar na ponta no domingo. Fico ainda mais feliz por meu pai (Zoim Racing) estar comigo. Isso me tranquiliza demais em relação aos acertos da moto. Tudo possível graças aos patrocinadores e apoios que venho recebendo na temporada. – Patrik Capila – piloto Beta Racing

Foto: Divulgação Beta Racing

Expectativas

Patrik Capila é, “virtualmente”, o Campeão Brasileiro de 2023. O P2 já não tem chances de alcança-lo em número de pontos, mas o piloto Beta Brasil precisa largar em Camboriú, Santa Catarina, para levantar a Taça. A etapa acontece no dia 13 de outubro.  Depois de uma temporada dessa é bem possível que as expectativas estejam altas, para o piloto e para a equipe. Luiz Henrique Fontes falou um pouco sobre:

As expectativas são ótimas. Ele tem condição, inclusive, de vencer bem essa etapa. É uma bela oportunidade de se manter ativo e se preparar para a etapa de Santa Catarina nesse hiato do Brasileiro. Estamos confiantes.– diz Luiz Henrique Fontes – Chefe da Equipe Beta Racing

Um dos executivos da Beta Motor Brasil, Márcio Francio, também deu seus 2 centavos:

Temos que manter o foco e não parar é uma boa estratégia para isso. Foi um ano muito bom para o Patrik e para a Beta (…) não seria demais coroar 2023 com uma vitória na Argentina alguns dias antes do fechamento em Camboriú?

(Márcio Francio, Executivo da Beta Motor Brasil)

LEIA MAIS:  Red Bull Romaniacs: Pilotos da PowerHusky Husqvarna/Itaminas completam primeiro dia entre trilhas e montanhas na Romênia

É lugar comum a ideia de que intercâmbios trazem sempre boas experiencias e evolução no esporte. Ver tantos patrocinadores empenhados na jornada de crescimento de atletas é satisfatório de acompanhar. 

À toda equipe, fuerza y ​​suerte. ¡Hasta pronto!

A equipe Beta tem como patrocinadores:

MOTOBATT, BMS, BORILLI, BIKER ACESSÓRIOS, MR-PRO, JUST 1, BELPARTS, RENOVA GRAFIX, DROPMUD, VORTEX MOTOPARTS, VELOX PROTEÇÃO, W-TECH, MATTOS RACING, MR-PRO, PERFORMANCE ECU, SPORTSCO, RIDE100%, TRAIL LAND BH, RIDERS INC., MOTOFIRE RACING.


FONTE: ASSESSORIA