Piauí Rally Cup começa e já define os líderes após duas baterias em trechos de muita areia e dunas

Foto: Alysson Diniz



A 3ª edição do Piauí Rally Cup começou para valer nesta sexta-feira (05), na bela região litorânea do município de Luís Correia, no Complexo Barramares, onde está montada toda estrutura do evento, que abre o Campeonato Piauiense de Rally Cup, modalidade de velocidade da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM), para UTVs, motos e quadriciclos. Areia, dunas, passagens molhadas marcaram o primeiro dia de competição.

O primeiro desafio para os 45 competidores foi o prólogo, uma mini prova de 4,7 km, na qual foram definidos os melhores tempos para a ordem de largada das duas baterias realizadas nesta sexta-feira.

Com a presença do presidente da CBM, entidade máxima do motociclismo brasileiro, mineiro Gustavo Jacob, o prólogo, que começou às 9 horas da manhã, correu tudo bem, sem nenhum incidente. Nas motos, o destaque está sendo do piloto de Parnaíba, Guilhermino Fontenele, da categoria Production (RC2). Ele, que pilota uma Kawasaki KX250, largou na frente no prólogo e também venceu a 1ª e a 2ª bateria, que teve largada às 12h30 e às 14 horas, respectivamente.  Em segundo lugar, está liderando o piloto de Teresina, Albert Miura.

foto: Alysson Diniz

Na categoria Super Production (RC1), para pilotos com motos até 450cc, o vencedor do acumulado das duas baterias deste primeiro dia, foi o piloto de Teresina, Murilo Castelo Branco, seguido do também piauiense, de Bom Jesus, Rummenigge Costa, este que venceu a primeira edição do PRC, é o atual vice-campeão brasileiro de cross country e campeão do Rally dos Sertões. Rummenigge venceu a 1ª bateria e Murilo venceu a segunda, ambos estão quase empatados até aqui.

Na categoria Moto Regional, liderando o também piloto de Parnaíba, Robson Neres, que veio para a competição pela equipe MX Training, junto com Guilhermino e Rondinele Oliveira (Super Production). Robson, que é professor de educação física, compôs um programa de treinamento específico para os pilotos da equipe melhorarem seu desempenho físico e técnico, além de pilotos de motocross e de bike.

LEIA MAIS:  Abertas as inscrições para Brasileiro de Cross Country

Na categoria Motos Brasil Production, o campeão das duas baterias foi Élio Lima Barros, de Presidente Dutra, no Maranhão. Nos quadriciclos, Victor Studart, de Fortaleza, Ceará, liderou em primeiro no prólogo e também venceu a 1ª bateria, seguido por Felipe Viana, também de Fortaleza.

Nos UTVs, o prólogo foi vencido pelo piloto de Teresina, Fernando Couto de Oliveira (categoria Turbo), seguido pelo piloto de Fortaleza, Diogo Mesquita, este que já começa a liderar a competição na categoria PRÓ, pois venceu a 1ª e a 2ª bateria. Diogo, da equipe Kadoo Racing, conta ainda com o piloto de UTV, Fernando Paraíso. Diogo está liderando o Campeonato Cearense de Rally, venceu algumas provas do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country e já está inscrito para a sua sétima participação no Rally dos Sertões, que começa no próximo mês de agosto, em Brasília-DF. Em segundo lugar na categoria UTV PRÓ, está o piloto maranhense João Afro.

Foto: Alysson Diniz

O percurso de cada bateria tem 37 km e em cada bateria os pilotos largam de 2 em 2 minutos, primeiros os UTVs, seguidos pelas motos e por último os quadriciclos. O circuito totalmente sinalizado dispensa o navegador, o que é uma das principais características da modalidade. O percurso foi definido pela organização sob a chefia do diretor de prova, Robledo Nicoletti.

O Piauí Rally Cup tem supervisão da Federação de Motociclismo do Piauí – FMP e da Confederação Brasileira de Motociclismo – CBM. Patrocínio do Governo do Piauí / SETUR, Embratur e Ministério do Esporte. Apoio: VM Experience / Can-Am, Nutz Teresina, Colchão Onix, Loja Signature, Complexo Barramares. Apoio: Revistas ProMoto, Mais Off-Road e FullPower. Produção X Brasil. Agência: Lado B Criativo.


FONTE: ALDEIA COMUNICAÇÃO


LEIA MAIS:  Família Becegato se destaca na segunda etapa do Brasileiro de Cross-Country 2018