Petrucci conquista a primeira vitória na MotoGP




Após grande batalha com o espanhol Marc Márquez e o companheiro de Ducati, Andrea Dovizioso, Danilo Petrucci brilhou na corrida de seu país e conquistou sua primeira vitória na MotoGP na etapa da Itália, disputada em Mugello neste domingo.

O pentacampeão da Honda ficou em segundo e ‘Dovi’, também piloto da casa, em terceiro. Alex Rins, espanhol da Suzuki, foi o quarto, enquanto o japonês Takaaki Nakagami completou os cinco primeiros com a Honda Idemitsu. Valentino Rossi vinha no fundo do grid com a Yamaha e abandonou após queda.

A corrida

A largada foi ótima para Dovizioso. O italiano saiu de nono e foi para segundo usando a linha de dentro. Ele se aproveitou do péssimo salto das Yamaha Petronas de Fabio Quartararo e Franco Morbidelli.

Outro que se deu bem foi Alex Rins, que galgou várias posições com a Suzuki após largar em 13º. Petrucci se manteve no pelotão da frente e iniciou briga com o companheiro pelo segundo posto, ainda com Márquez à frente. Jack Miller também se juntou ao embate, mas acabou ficando no quinto posto logo após.

A 19 voltas do fim, Márquez errou e perdeu a liderança, promovendo as duas Ducatis à ponta e, posteriormente, Rins. Neste momento, na luta por posições no fim do grid, Valentino Rossi se envolveu em incidente com a Suzuki de Joan Mir, mas ambos seguiram na prova. Quem não pôde seguir na corrida foi Morbidelli, por incidente na curva 15.

Depois de brigar um pouco com Miller, Márquez voltou à disputa mais à frente, brigando com Rins pelo terceiro posto. Deu certo, e o espanhol da Honda foi à caça da dupla da Ducati, que se alternava na primeira posição.

LEIA MAIS:  Guilherme Brito (Copa Pro Honda CBR 650R) e João Teixeira (Honda Jr Cup) conquistam pole positions

A 16 voltas do fim, Rossi finalmente teve o desfecho de seu triste fim de semana no GP de seu país, caindo e abandonando. Mais à frente, Márquez subiu para segundo, à frente de Dovi, com Petrucci na ponta. Assim ficou por um tempo, com Rins fechando o pelotão em quarto.

Nas voltas seguintes, quedas tiraram as Pramac de Bagnaia e Miller da prova. Na frente, Dovizioso foi para cima e assumiu ponta, retomada logo em seguida por Petrucci. Os dois italianos brigavam pela glória em casa enquanto Márquez seguia na espreita em busca de uma oportunidade, que veio.

No giro final, o espanhol foi para cima e assumiu a liderança por alguns instantes, mas Petrucci retomou a ponta e se segurou até a linha de chegada, em que cruzou pouquíssimo à frente do piloto da Honda. Logo atrás, veio Dovizioso.


FONTE: MOTORSPORT