Tradicional campeonato do motociclismo nacional encerra temporada 2022 em rodada dupla nos dias 20 e 21 de agosto
Depois de duas etapas de muito sucesso e com casa cheia, em Jundiaí (SP) e Caraguatatuba (SP), a 24ª temporada do Arena Cross, tradicional competição do motociclismo nacional, terá pelo segundo ano consecutivo a Super Final, no Pavilhão do Anhembi, em São Paulo (SP). Assim como no ano passado, a decisão do campeonato será em rodada dupla, nos dias 20 e 21 de agosto.
Mais uma vez, o evento terá uma grande estrutura e cenografia para proporcionar um show para o público. A expectativa é receber nos dois dias de competição 16 mil pessoas. Entre as principais atrações também estão a presença de pilotos estrangeiros, grandes nomes do circuito internacional – que serão divulgados em breve – e do construtor de pista Justin Barclay. O inglês será responsável novamente pelo circuito do Anhembi. Ele desenhou o traçado do GP do Brasil do Mundial de Motocross, realizado no Beto Carrero, em Penha (SC), eleito a melhor etapa em 2012 e 2013.
O campeonato segue com as quatro categorias: Pró (acima de 16 anos e motos até 450cc), AX2 (de 14 a 23 anos e motos até 250cc), 65cc (de 7 a 12 anos) e 50cc (de 5 a 9 anos). Para agitar a super final, a equipe do piloto Fred Kyrillos fará apresentações de manobras radicais de freestyle motocross. O evento terá transmissão ao vivo pelo canal SporTV e também pelas redes sociais Facebook (Arena Cross Brasil) e YouTube (Arena Live Brasil).
A nossa expectativa é aprimorar ainda mais o trabalho para este ano. Em 2021, tivemos o grande desafio em realizar a final do Arena Cross no Anhembi. Foi um dos primeiros eventos de retomada pós-pandemia com um grande número de público. E o resultado, um grande sucesso. Tenho certeza que vamos proporcionar de novo um espetáculo inesquecível para o público, patrocinadores, pilotos e equipes, diz Carlinhos Romagnolli, diretor geral do Arena Cross.
As vendas dos ingressos para a Super Final do Arena Cross serão abertas em breve. A estrutura do evento contará também com praça de alimentação, estandes com exposição de produtos, sessões de autógrafos, distribuição de brindes e outras atrações.
O Arena Cross 2022 tem patrocínio da Monster Energy, Honda e Pro Honda, além do copatrocínio da Yamaha e KTM. O apoio é da Prefeitura de São Paulo e da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEME), revista Pró Moto, revista Dirt Action e Moto Channel Brasil. A supervisão é da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM). A realização é da Romagnolli Promoções e Eventos e da Liga Nacional de Esportes a Motor (Linem).
Serviço:
Arena Cross 2022 – Super Final Data: 20 e 21 de agosto (sábado e domingo) Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi – Pavilhão Norte Endereço: Av. Olavo Fontoura, 1.451 – São Paulo (SP) Ingressos: Informações serão divulgadas em breveProgramação:
Sábado (20/8)
13h00 – Abertura dos portões 13h30 – Treinos livres 16h30 – Treinos classificatórios 18h00 – Sessão de autógrafos 19h00 – Abertura do evento 19h30 – Início das provas 22h30 – EncerramentoDomingo (21/8)
08h00 – Abertura dos portões 08h10 – Warm-up 09h30 – Sessão de autógrafos 10h30 – Abertura do evento 11h00 – Início das provas 13h30 – EncerramentoFONTE: ARENA CROSS – FOTO: DUDA BAIRROS