Paulo Gonçalves está no comando do Desafio Ruta 40 do Campeonato do Mundo FIM de Todo-o-Terreno, depois de ter vencido a terceira etapa, disputada nesta terça-feira. O piloto da Honda bateu Pablo Quintanilla (Husqvarna) por mais de dois minutos.
Em mais uma etapa extensa, Gonçalves esteve grande parte do tempo a par com o colega e anterior líder Kevin Benavides, que numa fase inicial da especial ficou sem GPS na sua CRF450 Rally. O argentino foi o quinto mais rápido e na geral desceu a segundo, a 2m17s do português.
Ricky Brabec e Michael Metge, também em motos Honda, ocuparam as restantes posições entre os cinco primeiros de ontem, numa etapa em que Xavier de Soultrait foi o melhor da Yamaha em sétimo enquanto Matthias Walkner levou a melhor KTM ao oitavo lugar.
No que toca à geral, atrás de Gonçalves e Benavides o top cinco mantém-se ordenado da mesma forma, com Soultrait em terceiro (já a cerca de meia hora da dianteira), Quintanilla em quarto e Brabec em quinto.
O equatoriano Jetro Salazar que compete no campeonato brasileiro de motocross é uma grande surpresa na prova. Mesmo sendo sua primeira participação neste tipo de prova a 12a posição na geral.
O Desafio Ruta 40 tem nesta quarta-feira a quarta e penúltima etapa entre Belén e Tafí del Valle, com cerca de 330 km cronometrados.
FONTE: MS