Paulo Alberto foi o grande vencedor da 5ª etapa do campeonato Português de Motocross. À vitória nas duas baterias da MX1, o piloto de Leire venceu também a corrida da categoria Elite.
Apesar de ter liderado todas as voltas da última corrida do dia, o n.º 211 nunca pôde “descansar” porque Rui Gonçalves e Ruben Fernandez estavam lá para tirar partido de qualquer erro do líder.
À 10ª volta, Fernandez ultrapassou Gonçalves e partiu em busca de Alberto. O espanhol finalizou apenas a 1,5 segundo do vencedor. E os três primeiros terminaram separados somente por 3,4 segundos.
Sandro Peixe largou em 8.º mas entrou ao ataque e à sétima volta, já ocupava o 4.º lugar em que viria a terminar. Diogo Graça levou a melhor sobre Pedro Carvalho na luta pela 5.ª posição depois de várias ultrapassagens mútuas durante quase toda a corrida. Daniel Pinto foi 7.º e o último a terminar com o mesmo número de voltas do vencedor. Renato Silva, Ricardo Freire e Carlos Alberto completaram o Top 10.
Destaque para o abandono de Luís Outeiro por problemas mecânicos. Um duro golpe em termos de campeonato para o piloto da KTM.
O campeonato nacional de Motocross tem a 6.ª ronda no dia
26 de Maio em Fernão Joanes.
FONTE: MOTOSPORT – FOTO: Luís Duarte/FMP