Paulo Alberto domina rodada de abertura do Português de Motocross




Piloto da Yamaha Monster Energy Geração venceu as duas baterias e se tornou o terceiro maior vencedor da história na MX1

Domínio absoluto! Essa é a melhor definição do fim de semana de Paulo Alberto, que disputou a etapa de abertura do Campeonato Português de Motocross neste fim de semana no Crossódromo do Granho, na província do Ribatejo.

O piloto demonstrou sua autoridade já na largada das duas baterias, quando conquistou os dois holeshots. Como se não bastasse liderar as duas baterias de ponta a ponta, o multicampeão português venceu a primeira bateria com mais de um minuto de vantagem para o segundo colocado e deu uma volta completa no terceiro. Na segunda bateria, foi ainda mais dominante: deu uma volta em todos os 31 pilotos que alinharam com ele no gate.

Com a vitória, o Campeão Brasileiro de Motocross em 2021 escreveu seu nome no livro dos recordes do motocross de Portugal. A conquista do fim de semana foi a 23ª vitória de Paulo Alberto, o que o coloca como o terceiro maior vencedor da história, ao lado de Luis Corrêa.

Paulo Alberto está fazendo a pré-temporada em Portugal e na Espanha – onde disputou a segunda etapa do Campeonato Espanhol na semana passada -, treinando e se preparando para a temporada 2023 no Brasil. Em abril, os pilotos da Yamaha Monster Energy Geração disputam a rodada de abertura do Campeonato Brasileiro de Motocross em Sorocaba (SP).

Resultados

Campeonato Português de Motocross – 1ª Etapa

1ª Bateria
1º) Paulo Alberto – Yamaha Monster Energy Geração 
2º) Bruno Charrua / + 1min20seg
3º) Joel Antón / 1 volta
4º) André Sérgio / 1 volta
5º) Hugo Santos / 1 volta

LEIA MAIS:  Antonio Cairoli vence o GP da Itália de motocross

2ª Bateria
1º) Paulo Alberto – Yamaha Monster Energy Geração 
2º) Bruno Charrua / 1 volta
3º) Joel Antón / 1 volta
4º) Hugo Santos / 1 volta
5º) Gonçalo Reis / 1 volta


FONTE: YAMAHA RACING BRASIL – FOTO: MIGUEL CAMPANO