Paulo Alberto domina a 4ª etapa do campeonato português de motocross




Três baterias, três vitórias. Paulo Alberto fechou o domingo de Páscoa com supremacia a corrida da classe Elite, depois de vencer as duas baterias da MX1.

O n.º 211 assumiu a liderança logo na primeira volta seguido por Hugo Basaúla, Luís Oliveira, Rui Gonçalves, Rúben Fernandez e Diogo Graça.

Fernandez atacava e na quinta volta, já ocupava o 2º posto com Rui Gonçalves colado. O piloto de Vidago pressionou até que, à nona volta, conseguiu ultrapassar o espanhol e partiu em perseguição a Paulo Alberto. Só que, nessa altura, o líder tinha 5 segundos de vantagem. Rui Gonçalves ainda se aproximou na fase final mas não conseguiu concretizar o ataque ao líder da corrida.

Atrás de Alberto, Gonçalves e Fernandez, as lutas foram bem animadas… a meio da corrida, os 6 primeiros estavam separados por apenas 12 segundos!!!

Luís Oliveira e Diogo Graça lutaram pela 4ª posição durante grande parte da corrida e foram várias ultrapassagens entre os dois. O endurista levou a melhor sobre o “Bullman” por 4 segundos, deixando mais para trás Sandro Peixe e Luís Outeiro isolados no 6º e 7º lugar, respectivamente.

Renato Silva, Ricardo Freire e Hugo Basaúla completaram o Top 10.

No campeonato, Sandro Peixe mantém a liderança com 7 pontos de vantagem sobre Luís Outeiro e 19 pontos sobre Diogo Graça.

O Campeonato Português de Motocross segue agora para Lustosa no dia 1 de Maio, onde se realiza a 5ª etapa da temporada de 2019.


FONTE: MOTOSPORT – Foto: Rúben Policarpo



LEIA MAIS:  Jose Felipe busca título para a Pro Tork no Paraguaio de Motocross