PARIS SUPERCROSS: Cooper Webb, Eli Tomac, Hunter e Jett Lawrence confirmados




O campeão do AMA Supercross duas vezes comemorou seus aniversários de 18 e 20 anos enquanto participava do Paris SX. Agora focado depois de assinar um novo contrato com a Red Bull KTM Factory Team, Cooper usará a clássica prova francesa para iniciar seu esforço de 2023 para recuperar o título mais prestigioso de todos.

Não será uma tarefa fácil, pois o atual campeão, Eli Tomac, também estará perseguindo o título de “Rei de Paris”, e Jett e Hunter Lawrence compartilharão o mesmo objetivo. De volta com Aldon BAKER, o treinador que esteve ao seu lado durante suas temporadas vitoriosas de 2019 e 2021, pilotando uma Factory KTM 450 SX-F agora totalmente desenvolvida, o piloto da Carolina do Norte está ansioso para deixar uma decepcionante temporada de 2022 para trás e reconstruir sua vitória, mistura de finesse técnica, resistência física e maestria de corrida, alimentada por um enorme espírito de luta.

Estamos felizes em receber Cooper de volta ao nosso evento, que ele correu duas vezes, enquanto ainda era um piloto da 250 nos EUA, explica Xavier Audouard, diretor de esportes do Paris SX. Podemos esperar vê-lo de volta ao seu verdadeiro nível, após o relançamento de seu programa, e prevemos grandes batalhas entre ele e as outras estrelas que estarão atrás do gate.

Ser capaz de apresentar campeões dos EUA em nosso evento é raro e sempre um prazer. Cooper e Eli são grandes rivais, eles ganharam os últimos quatro títulos mundiais e norte-americanos e com Eli e Jett, temos dois dos três atuais campeões – que também estão atualmente lutando pela liderança na série ao ar livre em ambas as classes – alinhados para esta 39ª edição, que promete ser épica!

Nosso evento dá a esses pilotos de fábrica uma chance única de conseguir algumas descidas de portão e enfrentar verdadeiras condições de corrida, em uma pista de estilo americano, no meio do período de entressafra, enquanto perseguem o prestigioso título do Rei de Paris. Estamos felizes por eles e suas equipes aproveitarem essa oportunidade e faremos o nosso melhor para honrar seu compromisso.


LEIA MAIS:  Cooper Webb confirma presença no Supercross de Paris