Paris Supercross anuncia grandes nomes para a edição de 2022




Paris foi o único Supercross Internacional a ser organizado em 2021, em condições difíceis. Assim, o plano para 2022 que marca a 39º edição do Clássico de Paris era voltar ao seu padrão habitual e apresentar campeões do campeonato americano. Este objetivo é cumprido com a confirmação de que o novo US SX Champion 2022, o lendário Eli Tomac, competirá na Paris Arena La Défense nos próximos dias 11 e 12 de novembro com sua Monster Energy Star Racing Yamaha.

O campeão de 2022 da classe 250 Leste e superestrela em ascensão Jett Lawrence, bem como seu irmão e companheiro de equipe da Honda americana, o vice-campeão da Oeste de 2022 Hunter Lawrence, se juntarão a ele atrás do gate, e outros anúncios emocionantes seguirão em breve.

Então Paris está “de volta ao normal”, e isso é bom!

No ano passado, devido à situação da covid, tivemos que mudar para um formato de 1 dia e uma pista diferente, pois tínhamos principalmente pilotos de GP em nosso line-up, explica Xavier Audouard, Diretor de Esportes do Evento. 

Ainda foi ótimo, os pilotos e os fãs “jogaram o jogo”, mas, obviamente, precisávamos voltar ao nosso padrão normal, desta vez. Então é um grande objetivo conseguir o novo campeão dos EUA, esses são difíceis de conseguir! Desde 2000 conseguimos atingir esse objetivo apenas com Jeremy McGrath (em 2000), James Stewart (em 2009) e Jason Anderson (em 2018). Então, poder apresentar um dos maiores campeões de todos os tempos, Eli TOMAC, é simplesmente fantástico! Eli correu o nosso evento duas vezes e foi, na verdade, Rei de Paris em 2014, mas foi em um local diferente, em Lille. Desta vez, tenho certeza que ele ficará encantado com o Paris Arena La Defense, que é sem dúvida o melhor local da Europa para esse tipo de evento: dimensões da pista dos EUA, estádio novo e moderno, coberto e aquecido.

Jett e Hunter Lawrence foram inscritos no ano passado, mas a mudança de data e as restrições impossibilitaram sua participação, diz Audouard. Então, desta vez, estamos ainda mais empolgados em tê-los participando de seu primeiro – de muitos – Paris SX! Jett já tem dois títulos nos EUA e Hunter é o atual vice-campeão da Oeste, com muitas vitórias em corridas. Eles têm, sem dúvida, um grande futuro e darão aquele toque australiano exótico ao nosso tradicional line-up americano x francês. No geral, não poderíamos estar mais felizes em anunciar esses campeões em uma data antecipada. Mas anúncios mais emocionantes virão em breve, fique atento!

O Paris SX 2022 consistirá em uma corrida 450 International, uma corrida no Campeonato Francês 250 e uma exibição de FMX / concurso de melhor manobra, para homenagear sua tradicional moto “100%SX, 100%FMX, 200% Show”!

LEIA MAIS:  Uma nova lesão em Adam Cianciarulo?

Sébastien Poirier, presidente da Federação Francesa:

O Paris Supercross é um evento estratégico para o benefício do nosso esporte, tanto na França quanto no exterior. A Organização Lariviere organizou-o no ano passado em condições difíceis, era importante manter essa tradição. Este ano está de volta ao normal para a 39ª edição, com a Classe Internacional 450 e o nosso French National SX Tour para a classe 250. A FFM está feliz por estar, mais uma vez, associada a este evento Clássico que nossos fãs franceses tanto torcem.