PARCERIA STAR WARS: Yamaha revela a NMAX CONNECTED MANDALORIAN




Os fãs da saga Star Wars e do universo duas rodas Yamaha têm motivos de sobra para comemorar. Dando sequência à Collab Star Wars | Yamaha, a marca lança a NMAX CONNECTED 160 ABS MANDALORIAN, com grafismos que fazem alusão à armadura do protagonista da Série “The Mandalorian”, que estreia no Disney+ em 1 de março de 2023.

Ela traz a cor prata (Silver Beskar), que remete ao raríssimo metal Beskar utilizado na armadura do guerreiro mandaloriano e detalhes em marrom que completam a vestimenta. Tem gráficos com o nome da parceria Star Wars | Yamaha, o nome da série “The Mandalorian” e o ícone com o código mandaloriano, “This is the way”, no para-lama dianteiro do modelo. Sua carenagem frontal recebe gráficos que seguem as linhas do farol e fazem alusão ao capacete.

Os fãs mais atentos ainda notarão, na carenagem lateral traseira, a inscrição com o nome da série “The Mandalorian” escrito no idioma mandaloriano.

Este é o quarto lançamento da parceria Star Wars | Yamaha, seguindo o sucesso de vendas dos modelos NMAX Império Galáctico e NMAX Aliança Rebelde, lançados em 2020, e do XMAX Darth Vader, comercializado em 2022.

A NMAX Connected 160 ABS Mandalorian é uma edição limitada a 400 unidades, e terá o preço público sugerido de R$ 20.290,00 + frete. Estará disponível a partir da primeira quinzena de março nas concessionárias Yamaha.

DESVENDANDO A NMAX CONNECTED 160 ABS MANDALORIAN

Conectividade – Esse é um dos grandes destaques da nova Edição Especial da Yamaha, afinal, toda nave tem que estar conectada a um comando de bordo, e com a NMAX Connected 160 ABS Mandalorian não poderia ser diferente. Ela conecta Smartphones ao seu painel via Bluetooth e, através do app Yamaha Connect, mostra na palma da mão, tudo que você precisa saber para uma pilotagem mais eficiente e divertida, desde comparar sua eficiência de pilotagem voltada a economia com outros usuários a partir do Ranking ECO, a registrar, salvar e compartilhar suas rotas preferidas nas redes sociais.

LEIA MAIS:  VÍDEO: Apresentação da Ducati StreetFighter V4

Também é possível conferir o status da vida útil do óleo do motor e do nível de carga da bateria, saber onde foi o último lugar que estacionou, acompanhar o registro diário e mensal de consumo dos seus trajetos e ainda receber alertas de manutenção e falhas da scooter os quais também podem ser enviados para um e-mail da sua preferência.

Através do Yamaha Connect dá até para expandir a sua experiência de pilotagem, graças ao Revs Dashboard, painéis que possibilitam ver no Smartphone, informações adicionais como rotações por minuto do motor e o ângulo de abertura do acelerador.

A conectividade está presente também no painel da NMAX Mandalorian, que é 100% digital, e mostra notificações de mensagens, chamadas telefônicas e até o nível de bateria do seu smartphone.

Performance –O motor da NMAX Connected 160 ABS Mandalorian é uma de suas características mais marcantes desde quando foi lançada, em 2015, é sua performance surpreendente. O mérito é do motor monocilíndrico com arrefecimento líquido de 160cc e 15,4 cv de potência. Além do cilindro em DiASil, ele conta com comando de válvulas variável (VVA), refinamentos técnicos que na prática garantem tudo que a gente deseja em um veículo: maior desempenho e menor consumo de combustível.

Para completar, ainda tem o inteligente sistema Stop & Start, que desliga o motor quando se para a scooter, religando-a automaticamente ao acelerar, ajudando a diminuir o consumo de combustível e a emissão de poluentes. Parece tecnologia de outra galáxia, mas isso é a qualidade japonesa da Yamaha, presente no Brasil há 52 anos e com uma rede de mais de 500 concessionários e pontos de venda.

Controle – Seja em passeios curtos pela cidade ou mais longos, como os intergalácticos, ter o controle total da máquina é fundamental. E neste quesito, a NMAX Mandalorian é perfeita. Ela tem controle de tração,proporcionando melhor dosagem da entrega de potência do motor para a roda traseira, freios a disco e ABS nas duas rodas.

LEIA MAIS:  Grupo Kawasaki Heavy Industries, realizou a primeira demonstração pública mundial de uma moto com motor a combustão interna de hidrogênio

É equipada com os pneus Pirelli Diablo Scooter, que oferece maior durabilidade e excelente aderência, inclusive em pisos molhados. Suas medidas são de 110/70 na dianteira e 130/70 na traseira.

Conforto – Como um bom Mandaloriano, quem experimenta a nova NMAX Connected 160 ABS Mandalorian não vai querer mais tirar o capacete, nem parar de pilotá-la. A scooter vem com sistema Smart Key, que permite ligar a moto por aproximação, sem a necessidade de uma chave inserida no contato.

Nela o assento é anatômico e tem amplo espaço para os pés, garantindo mais conforto, tanto para o piloto quanto para o garupa.

A suspensão traseira com dois níveis de ajuste e curso de 86mm, permite escolher uma posição mais suave ou firme.

A nova NMAX Mandalorian tem compartimento sob o assento e espaço para guardar capacete fechado grande e pertences, além de dois porta-objetos, um em cada lado da scooter, sendo a do lado esquerdo com tomada 12v.

Design – A nova NMAX Connected 160 ABS Mandalorian possui design esportivo e sofisticado. Sua presença é imponente, graças ao conjunto óptico com faróis de LED na parte frontal, que se destaca pela estética, funcionalidade e eficiência, garantindo maior amplitude de iluminação, assim como às lanternas bipartidas de LED na traseira. A NMAX também vem equipada com piscas bem-posicionados e pisca-alerta.

MAIS SOBRE A YAMAHA MOTOR

Há 68 anos, a Yamaha é conhecida mundialmente pelo ronco de seus motores, mas foi fabricando instrumentos musicais que começou suas atividades, em 1887. O logotipo, com os três diapasões sobrepostos deixa clara essa origem, simbolizando ritmo, harmonia e melodia.

A Yamaha Motor Company surgiu no Japão em 1955, quando a empresa passou a fabricar motocicletas, lançando a YA-1, a famosa Libélula Vermelha, que já em sua primeira competição faturou as três primeiras colocações na desafiadora corrida de subida de montanha Asama Race.

LEIA MAIS:  Ducati lança uma exclusiva e limitada Scrambler 1100 Club Italia

No Brasil, a Yamaha se estabeleceu em 1970, sendo a primeira fabricante de motocicletas a se instalar efetivamente no País. Em outubro de 1974 passou a produzir em Guarulhos, São Paulo, tendo como primeiro modelo nacional, a Yamaha RD 50, eternamente lembrada como “cinquentinha”. Em 1985 inaugurou em Manaus, Amazonas, uma segunda unidade fabril, hoje a única, a Yamaha Motor da Amazônia Ltda.

Atualmente Yamaha tem em seu line-up no Brasil, 31 modelos em diversas versões de motocicletas, comercializadas no Brasil, e uma Rede com cerca de 517 concessionárias e pontos de venda autorizados e capacitados no atendimento e serviços com qualidade. Em náutica, são 9 modelos WaveRunner (veículos aquáticos), 27 modelos de motores de popa, conta com uma rede de 115 concessionárias e 44 oficinas, e está presente em 31 estaleiros autorizados.

O Grupo Yamaha Motor no Brasil exporta para países como Estados Unidos, Canadá, Japão, Oceania e para o Mercosul e Europa. Mais que tecnologia e máquinas, o que diferencia a Yamaha são as pessoas e sua paixão pelo que fazem, todas com um único objetivo: o de gerar Kando através de seus produtos e as experiências que eles proporcionam.

Mais do que vender motocicletas e produtos náuticos, a Yamaha tem em sua filosofia corporativa, gerar Kando aos seus clientes; uma expressão do idioma japonês, sem tradução literal em outro idioma, que significa profundo contentamento diante de algo extraordinário o suficiente para gerar encantamento e laços para toda a vida.


FONTE E FOTOS: YAMAHA MOTOR DO BRASIL