Paolo Ciabatti confirma projeto Ducati MX2, AMA Supercross e produção

Foto: Ducati



Antes da Ducati fazer sua estreia na rodada de abertura do campeonato italiano, Paolo Ciabatti falou à mídia e confirmou que em 2025 eles estarão também no Campeonato Italiano MX2 com uma 250cc. Isso provavelmente os levará a disputar o Campeonato Mundial MX2 em 2026, desde que tudo corra conforme o planejado.

Ciabatti confirmou que pretende disputar o AMA Supercross em 2026. A Ducati também espera disponibilizar as motos às concessionárias entre maio e junho de 2025.

Em 2025 participaremos do Campeonato Italiano na classe MX2. O trabalho já começou. Entretanto, continuamos a perseguir os objetivos já declarados: continuar o desenvolvimento da 450 Desmo através de testes e participação no Campeonato MX1 para chegar ao MXGP em 2025 com a equipa Maddii, que irá gerir a equipe. Pretendemos também participar no AMA Supercross em 2026. No que diz respeito à produção, garantiremos que a 450 estará disponível nos concessionários entre maio e junho do próximo ano. – Paolo Ciabatti (Diretor Geral da Ducati Corse offroad)

O projeto é muito vasto e fazer parte dele é fantástico. É fácil trabalhar com Alessandro Lupino porque somos grandes amigos, por isso temos uma forma semelhante de desenvolver a moto. A moto é relativamente nova e obter desempenhos positivos imediatamente é muito satisfatório. – Antonio Cairoli

Cronograma da Ducati:

2024: Desenvolver a 450cc disputando o campeonato italiano MX com Alessandro Lupino. Eventos curinga para Antonio Cairoli não estão descartados.

2025: Disputar o Campeonato Mundial MXGP completo.

2025: Disputar a série italiana MX2.

2026: Disputar a série AMA Supercross (classe 450SX).

2026: Estreia no Campeonato Mundial MX2.

 



LEIA MAIS:  KTM extende contrato com Liam Everts