Palco Lady Bikers dá show de empreendedorismo feminino

Foto: Divulgação



Programação do espaço traz agenda inclusiva, moda, cultura, sustentabilidade e entretenimento, de 20 a 29 de julho

Há 20 anos, as ruas do complexo do Capital Moto Week, maior festival de rock e motos da América Latina mostram que o universo das motocicletas deixou de ser um ambiente exclusivamente masculino. Em 2023, de 20 a 29 de julho, esse cenário não será diferente. Para atender os diferentes públicos que passam pelo festival, o palco temático Lady Bikers será – mais uma vez – protagonista quando o assunto é empreendedorismo feminino. O espaço também promove diversão, inclusão, moda, duas rodas e muito rock n’ roll.

Com shows de artistas locais, desfiles e performances, o Lady Bikers está localizado na avenida principal do complexo do CMW. O espaço conta com área de 204 m², distribuídos em 17 estandes de pequenos negócios liderados por mulheres, com exposição e venda de diversos produtos e serviços. Entre os produtos apresentados pela iniciativa em parceria com o Sebrae/DF, estão maquiagem, bijuterias rústicas, estúdio de tatuagem, roupas sob medidas para todos os corpos e spa. Para quem quiser escovar os cabelos, o pessoal da Fast Escova também estará por lá.

Ações como essa, do espaço Lady Bikers, focada no empreendedorismo feminino, se fazem necessárias ao observar as mudanças no mundo dos negócios. Mesmo com o cenário positivo de crescimento profissional das mulheres, ainda existem diversos avanços a serem feitos. Sabemos que, apesar de desafiador, é possível, declara Kátia Cristina, gestora de Empreendedorismo Feminino do Sebrae/DF.

Durante 10 dias, a agenda está recheada com uma programação diversa e inclusiva.

O Lady Bikers é um ponto de encontro das mulheres. É muito mais que um palco. O Lady se tornou uma força, uma marca que representa todas as mulheres do mundo. Independentemente se elas pilotam ou não, se elas são garupa ou não. São mulheres que pulsam essa energia tão forte aqui do Moto Week, que é a liberdade, descreve Juliana Jacinto, organizadora do CMW.

A estrutura do Lady Bikers foi projetada a partir do conceito de mulheres que têm uma base sólida, com fundação forte e duradoura. A proposta se materializa com uma “árvore mãe” que recebe hologramas no centro do espaço e com o mix de itens da construção, como a brita e o ferro, atrelado à tecnologia de projeções. Ao entrar no Lady Bikers, o visitante se sentirá dentro de uma galeria com expressões de artes, desfiles e teatros. A exposição ao ar livre das esculturas elaboradas com sucata metálica e assinadas pelo artista brasiliense Zakeu complementam a ideia.

LEIA MAIS:  MXF apresenta linha de produtos no BananaLama, maior encontro de trilheiros do mundo

Programação Lady Bikers

  • Quinta-feira (20): a programação começa com a apresentação do grupo Rodrigo Cruz Cia de Dança, às 19 horas.
  • Sexta-feira (21): é a vez do Talk Show Correio Braziliense com o tema inovação e empreendedorismo na moda, às 17h. Às 19h Rodrigo Cruz Cia de Dança se apresenta.
  • Sábado (22): Rodrigo Cruz Cia de Dança abre os trabalhos. Às 16h, o Moto Pets promove um desfile para lá de fofo com animais de estimação do público e do abrigo Flora e Fauna. Às 19h, a banda de rock Euphemia solta o som no palco.
  • Domingo (23): às 15h, Rodrigo Cruz Cia de Dança subirá ao palco. Às 16h, o palco cede lugar para as passarelas com desfile inclusivo que integra todos os tipos de corpos. Para encerrar a programação, às 19h tem pop rock com show da MIV.
  • Segunda-feira (24): quem gosta de eletrônico poderá curtir um som às 15h.
  • Terça-feira (25): às 15h música eletrônica.
  • Quarta-feira (26): às 15h música eletrônica.
  • Quinta-feira (27): a companhia de dança Rodrigo Cruz se apresenta às 19h.
  • Sexta-feira (28): o 2º final de semana começa com talk show Correio Braziliense. O assunto será moda sustentável e consumo consciente, às 17h. Na sequência, é a vez de Rodrigo Cruz Cia de Dança, às 18h. Para encerrar as apresentações do dia, a banda Double Band traz muito pop rock para o palco do Lady.
  • Sábado (29): DETRAN realiza roda de conversa com teatro, apresentação e mímica às 16h. Na sequência, o Moto Pets promove mais um desfile com cachorros e gato de estimação. Para encerrar a noite, Anne Baylor Trio se apresenta no às 19h.

Sobre o Capital Moto Week 2023

LEIA MAIS:  Pro Tork Arte e Domínio Moto Show agita encontro de motociclistas em Brusque (SC)

A edição especial do maior Festival de moto e rock da América Latina trará mais de 100 shows nos 10 dias de programação, com público estimado de 800 mil pessoas e 350 mil motos. De 20 a 29 de julho, o Parque de Exposições Granja do Torto será palco do maior Capital Moto Week de todos os tempos, celebrando 20 anos de liberdade, com line-up que privilegia diferentes vertentes do rock nacional. O CMW é o único festival no Brasil certificado como Lixo Zero e ISO 20.121, e, todos os anos, zera as emissões de carbono. Também promove iniciativas visando a inclusão, diversidade e sustentabilidade da cadeia produtiva do entretenimento.

Ingressos CMW 2023 

Motociclistas sem garupa e pilotando não pagam | Motos com garupa entram grátis de segunda a sexta-feira até as 18h e, aos sábados e domingos, até às 15h | PCD tem acesso grátis com direito a acompanhante | Pessoas 60 anos ou mais têm direito à meia-entrada | Meias-entradas são concedidas somente aos beneficiários previstos pela legislação | Crianças de até 12 anos não pagam desde que acompanhadas de seu responsável | Menores de 16 anos somente acompanhados de um responsável legal | Ingresso solidário é concedido para quem levar lixo eletrônico ou 1kg de alimento não perecível.

Serviço

Capital Moto Week | Edição 20 Anos

Quando: 20 a 29/07/2023
Onde: Parque de Exposições da Granja do Torto | Brasília (DF)

Ingressos: Link

Assessoria de Imprensa: (11) 99541-1710 | (61) 98112-2757

Banco de Imagens: Drive CMW | E-mail: imprensa@capitalmotoweek.com.br

Sala de Imprensa: Link


FONTEL ASSESSORIA CMW