Pai e filho disputam 29ª edição do Sertões




Seguindo a trilha do pai, Thiago Torres afivela o cinto para encarar o 2º maior rally do mundo

Este ano o Sertões terá um gostinho especial para a família Torres. Competindo em categorias diferentes enquanto enfrentam os mesmos obstáculos e adversidades em uma cruzada pelo nordeste brasileiro, pai e filho partem em busca do título de suas classes e, quem sabe, uma briga saudável pela geral.

A bordo do Polaris RZR Turbo S, o filho mais velho de Leandro Torres compete em seu primeiro Sertões. Acostumado a acompanhar toda preparação do pai, que ostenta o título de campeão do Dakar 2017, Thiago se mostra no curso certo e guarda com carinho na prateleira o troféu de campeão Brasileiro de Baja em 2018. A partir do dia 13 de agosto, no auge de seus 19 anos, o piloto acelera tudo ao lado do navegador Eduardo Shiga, na disputa pela categoria UTV2 do Sertões.

Acompanhando os caminhos do pai desde os 13 anos, quando começou a competir em categorias infantis, Thiago sonha em ir mais além e tem como objetivos, disputar o Rally de Marrocos e também o Dakar. Acumulando anos de aprendizado, o mais jovem piloto da competição espera fazer um rally limpo e constante, essencialmente mantendo bom ritmo nas etapas e prezando pela segurança.

Leandro Torres é o único brasileiro a conquistar o Dakar, hoje, aos 49 anos, o veterano em provas off road se junta a João Arena, como seu fiel navegador. A bordo do UTV Polaris RZR Pro XP, o piloto natural do Rio de Janeiro entra na disputa do Sertões 2021 pela categoria UTV Over Pro. As estratégias e conhecimento de quem começou nas motos em 2007, passou pelos carros em 2010 e se apaixonou pelos UTV’s em 2014, onde segue firme e forte, são somadas a toda experiência de ter vivenciado as dificuldades de provas duras como o Rally Merzouga e o Dakar. Leandro vai contar com o apoio da equipe que o acompanha a mais de 5 anos e já se tornou parte da família para concluir mais um rally. Fã de F1 e motocross, o pai de Thiago aproveita os dias livres para fazer trilha de bicicleta e moto.

LEIA MAIS:  VÍDEO: Os bastidores do Dakar na visão do piloto Lyndon Poskitt – capítulo 12

Pai e filho vão encarar aproximadamente 3.548km, ao longo de 10 dias de prova (Prólogo + 9 dias) e passagem por verdadeiros tesouros nacionais: o entorno do Rio São Francisco (velho Chico) – onde aconteceu a primeira edição do que viria a se tornar o Sertões, e que foi chamado de Rally do São Francisco na época, a Serra da Capivara (PI), patrimônio mundial da Unesco, entre outros.

VGCOM – POLARIS – SANDERSON PEREIRA

Quem vai pilotar o RZR PRO XP no Sertões 2021:

Brasileiros e estrangeiros, veteranos e recém-chegados, todos prometem pisar fundo em busca do título nas categorias UTV1, UTV2 e UTV Over Pro.

Casey Currie — UTV1 Convidado pela Polaris para conhecer os encantos e dificuldades do Sertões o piloto que ostenta na bagagem o título de 1º norte americano a conquistar o Dakar, medalha de ouro nos X-Games 2019 e diversos títulos que o credenciam para a briga em solo brasileiro.

Kaique Bentivoglio — UTV2 — Acostumado com o ritmo puxado dos Sertões, o competidor trocou de assento e passou do posto de navegador para a visão atrás do volante em 2020. A experiência e precisão como navegador renderam a ele diversos títulos, como: campeão Sertões, campeão Sertões Geral carros, campeão Sertões 2018 Protótipo e 3x campeão Brasileiro.

Leandro Torres — UTV Over Pro — Piloto veterano em provas off road, com muita bagagem e experiência, tem como característica fundamental a consistência e persistência, que o tornaram o primeiro brasileiro a conquistar o título no Dakar 2017.

Thiago Torres — UTV2 — No auge dos seus 19 anos, o piloto que começou em 2016 acompanhando o pai em provas pelo país, vem acumulando conhecimento e experiências e deseja repetir o feito do campeonato Brasileiro de Baja, onde se consagrou campeão em 2018.

Serviço:   29ª edição Sertões

LEIA MAIS:  Rally Minas Brasil 2023 está com as inscrições abertas

De 13 a 22 de agosto de 2021

Prólogo  mais 9 etapas

7 estados brasileiros

Polaris RZR Pro XP pilotados por: Casey Currie, Kaique Bentivoglio, Leandro Torres, Thiago Torres

Redes Sociais e tudo sobre o SERTÕES:

Site: www.sertoes.com

Instagram: @sertoes

Facebook: https://www.facebook.com/sertoesoficial

Youtube.com/sertoesoficial

Twitter.com/sertoesoficial

Sobre a Polaris

Com faturamento anual superior a US$ 6 bilhões, a Polaris desenvolve, produz e comercializa veículos off-road inovadores e de alta qualidade, incluindo quadriciclos (ATVs) e side-by-sides (UTVs). Com 67 anos de história, possui 13.000 funcionários diretos e está presente em mais de 130 países, com 12 subsidiárias (Alemanha, Austrália, Brasil, China, Espanha, França, Índia, Inglaterra, Japão, México, Noruega e Suécia). Atualmente seus produtos são distribuídos através de 1.850 revendedores nos Estados Unidos e por mais de 1.400 no restante do mundo. A empresa norte-americana está entre os líderes globais no segmento de powersports (ATVs, UTVs e Snowmobile) e é detentora da marca de motocicleta de alta cilindradas Indian Motorcycle® e do inovador SlingShot®.   A Polaris também está presente no segmento de veículos elétricos com as marcas GEM, Goupil e Aixam Mega, além de uma linha completa de acessórios e vestuário com as marcas Klim®, Kolpin®, Cycle Country® e Pro Armor®. A Polaris Brasil tem sede na capital paulista e um Centro Técnico e de Distribuição em Indaiatuba — SP. Conta atualmente com mais de 45 concessionárias espalhadas por todas as regiões do país. Saiba mais em:  PolarisDoBrasil.com


FONTE: VGCOM – FOTO: VGCOM – POLARIS – SANDERSON PEREIRA