Organização do MX1 GP Brasil Sportbay implementa ações que fortalecem o motocross nacional e incentivam os pilotos

Foto: MX1GP Brasil



Em uma grande demonstração de comprometimento com o crescimento e valorização do motocross nacional, a organização do MX1 GP BRASIL SPORTBAY, anunciam uma série de ações estratégicas que prometem aquecer ainda mais as disputas.

Essas mudanças não são apenas ajustes técnicos, elas representam um gesto de reconhecimento e incentivo ao esforço dos atletas que aceleram com paixão e coragem em cada etapa.

Uma das novidades é que os pilotos da classe MX2 poderão também pontuar na MX1.

Outra medida que deve ser recebida com entusiasmo pelos competidores é o incentivo direto aos pilotos mais experientes que se desafiam em mais de uma categoria. Os 10 primeiros colocados da MX3 que optarem por alinhar também na MX1 terão isenção total da taxa de inscrição nesta categoria, além de receberem de volta o valor pago pela inscrição na MX3. O mesmo benefício se estende aos cinco primeiros colocados da MX4, reforçando o incentivo para que esses pilotos levem sua bagagem e talento também para a principal categoria do campeonato (MX1).

E para os que estão retornando ou chegando agora ao cenário nacional, uma oportunidade imperdível: os pilotos que não participaram do Campeonato Brasileiro no último ano terão 100% de bônus em suas inscrições na classe MX1. Um convite claro para que novos nomes e talentos se somem ao espetáculo das pistas.

Outro passo importante dessa nova fase é a inclusão de etapas dos campeonatos estaduais dentro da agenda do MX1 GP BRASIL SPORTBAY. Essa integração fortalece os calendários locais e aproxima os pilotos e o público regional de um dos maiores campeonatos de motocross da América Latina.

LEIA MAIS:  VÍDEO: Honda HRC se apresenta para a temporada 2025 do mundial de motocross

Essas novas ações já estarão sendo válidas para a 2ª etapa do MX1 GP Brasil Sportbay em Canelinha,/SC.

Mais do que ações administrativas, essas decisões demonstram o olhar atento para o futuro do esporte. Um motocross mais acessível, unido e valorizado, onde cada piloto, independentemente da categoria, encontra espaço para crescer, desafiar-se e escrever sua história sobre duas rodas.


FONTE: MX1GP BRASIL