Organização do MOTO1000GP intensifica preparativos para a Super Final em Interlagos a 10 dias do evento

Foto: MOTO1000GP/Grelak Comunicação



GP Motul conta com apoio da Prefeitura de São Paulo, via Secretaria Municipal de Turismo (SMTUR)

Faltando 10 dias para as primeiras corridas do GP Motul, Super Final do MOTO1000GP, que será realizado nos dias 7 e 8 de dezembro no Autódromo de Interlagos, os preparativos para o encerramento da temporada seguem em ritmo acelerado. O evento conta com o apoio da Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (SMTUR).

O retorno do MOTO1000GP a Interlagos, conhecido como o templo da velocidade, após nove anos, será marcado por uma programação especial. A organização do evento está preparando diversas atrações extra-pista para os fãs de motovelocidade que comparecerem ao Autódromo José Carlos Pace.

Entre as atrações confirmadas estão o moto passeio pelo circuito no domingo (8), durante o intervalo das corridas, aberto a todos os motociclistas presentes, além de ativações como a Wheeling Machine e simuladores de automobilismo disponíveis na área de paddock do autódromo.

Na pista, o evento contará com 12 provas. No sábado (7), serão realizadas as corridas curtas, enquanto no domingo (8) acontecem as principais disputas do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, com as provas longas. Ao longo dos três dias de evento, haverá mais de 20 horas de atividades em pista, envolvendo as sete categorias que compõem o campeonato.

Em agosto, os organizadores do MOTO1000GP, Donato Khouri e Marcus Vinicius Tucano, reuniram-se com o presidente da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM), Gustavo Jacob, e o secretário de Turismo, Rui Alves. O encontro teve como objetivo apresentar a Super Final do MOTO1000GP e discutir o papel do motociclismo como impulsionador do turismo local, além de seu impacto positivo na economia da cidade.

LEIA MAIS:  Miguel Oliveira vence o GP da Catalunha

Rui Alves destacou a importância de eventos esportivos como o MOTO1000GP no contexto do turismo.

Eventos desse porte são grandes atrativos, gerando lazer e movimentação econômica para a cidade. Tivemos uma reunião produtiva, discutindo novos projetos, incluindo a final do MOTO1000GP em Interlagos, que acontecerá nos dias 7 e 8 de dezembro, afirmou o secretário.

MOTO1000GP – INGRESSOS E CREDENCIAIS PARA O GP MOTUL

Os ingressos para o GP Motul estão disponíveis no Sympla, com preços a partir de R$15,00. Há ingressos para arquibancada, credencial Club GP Paddock, credencial Club GP VIP e credencial Paddock. As credenciais Club GP Paddock e Club GP VIP adquiridas antecipadamente garantem um boné oficial do campeonato. A novidade para esta etapa são os Combos Família, que oferecem quatro credenciais com valores especiais. A Super Final contará com 13 corridas, distribuídas entre sábado (7) e domingo (8). O MOTO1000GP oferece estacionamento gratuito para carros e motos em todas as categorias de ingresso.

O MOTO1000GP, que é o Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, segue todos os protocolos de segurança exigidos pela Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) e pela Federação Internacional de Motociclismo (FIM). O campeonato conta com o patrocínio da Yamaha, Motul, Pirelli e LS2, e o apoio da Revista Duas Rodas e da plataforma Motorsport.com. O GP Motul tem apoio local da Rádio Transamérica e da Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (SMTUR). As corridas são transmitidas no canal do YouTube e no Facebook do MOTO1000GP, no BandSports em rede nacional e em sete países pelo canal New Brasil, também do Grupo Bandeirantes de Comunicação.


FONTE: GRELAK COMUNICAÇÃO