OFICIAL: Jorge Prado confirmado em 3 etapas do AMA Supercross 2024

Foto: Gas Gas



O campeão mundial de motocross vai alinhar na classe 450SX em Anaheim 1, San Francisco e San Diego

É isso mesmo, nossa sensação espanhola estará em Anaheim 1, San Francisco e San Diego em janeiro próximo, equipado com a GASGAS MC 450F no que será sua primeira largada no Supercross americano – direto para as principais classificações do 450SX na estreia. E estamos felizes em ver isso!

Recém conquistado o Campeonato Mundial de Motocross FIM de 2023 na categoria MXGP, que foi um marco para ele e para a GASGAS com a equipe gerenciada por Davide De Carli, Jorge expressou seu sonho de toda a vida de experimentar o  Supercross – e potencialmente fazer um Início na 450SX! – nos Estados Unidos.

A partir daí, acompanhado por uma onda de atenção da mídia durante sua breve excursão fora de temporada, as capacidades do talentoso jovem de 22 anos ficaram evidentes desde o início, enquanto aplicava seu ofício dentro dos limites mais restritos do treinamento em uma pista de supercross.

Juntos, a Red Bull GASGAS Factory Racing Team e a Troy Lee Designs/Red Bull/GASGAS Factory Racing Team, foi decidido que ele disputará as três primeiras rodadas do Campeonato AMA Supercross de 2024 em uma tentativa de ganhar experiência por meio de uma série de quedas de portão e quilometragem de corrida nos EUA durante o que ainda será o período de entressafra do MXGP.

Desde que comecei a pilotar meu sonho sempre foi correr um dia nos EUA, especificamente correr Supercross. Assisti isso durante toda a minha vida na televisão e sempre achei que deveria ser ótimo correr sob as luzes, com uma multidão e uma atmosfera enorme! E, mais especificamente, deve ser fantástico correr num estádio icónico como o Angel Stadium. Tive a sorte de em 2015, enquanto visitava e treinava nos EUA, ir para Anaheim 1 – foi uma ótima experiência e me deu vontade de experimentar ainda mais. Então, como ganhei o título MXGP este ano e estou totalmente saudável e em busca de um novo desafio, achei que era o momento perfeito da minha carreira para vir treinar adequadamente nos EUA para me preparar para algumas corridas de Supercross. Não quero perder mais um ano inteiro pensando se posso ou devo, então estou aqui e vou experimentar. Estou realmente ansioso por isso e tenho a sorte de ter o apoio total da minha Red Bull GASGAS Factory Racing Team em casa com Claudio e Davide de Carli, e da Troy Lee Designs/Red Bull/GASGAS Factory Racing Team aqui no EUA atrás de mim.– Jorge Prado

O principal objetivo de Jorge em 2024 é defender o título mundial que conquistou na temporada passada, mas é claro que estamos entusiasmados para ver o que ele pode fazer em uma pista de Supercross. Todos sabemos que ele é muito talentoso, visto que já foi multicampeão mundial de motocross, tendo vencido na MX2 e sendo o atual campeão do MXGP. Porém, também sabemos que o Supercross ao mais alto nível é extremamente competitivo e correr com os tops aqui exige muita resistência além de talento, então este será um grande desafio para ele. Desejamos-lhe o melhor e estamos felizes por, com o apoio da TLD GASGAS, podermos apoiar o seu desejo de experimentar o Supercross! – Roger De Coster (Diretor de Motorsports, América do Norte)

Jorge realizou seu sonho na Europa de se tornar campeão mundial de MXGP este ano e estamos muito orgulhosos dele. Seu desejo agora é treinar nos EUA e experimentar o Supercross, porque ele não teve oportunidade até agora e da nossa parte ele merece completamente. Nós, como equipe, juntamente com Pit Beirer e Robert Jonas, estivemos completamente abertos desde o primeiro dia com Jorge sobre dar-lhe a oportunidade de correr no Supercross e iremos apoiá-lo na Europa! Mal podemos esperar para vê-lo alinhar na A1, pois é importante para ele correr as três primeiras rondas para esclarecer onde está o seu futuro nas corridas, já que ele ainda é muito jovem e pode experimentá-lo. Também é um bom treino de inverno para ele antes do início da temporada MXGP, onde seu objetivo é defender sua placa número um em 2024. Boa sorte, Jorge! – Davide De Carli (gerente da equipe Red Bull GASGAS Factory Racing)


FONTE: GAS GAS

LEIA MAIS:  AMA SUPERCROSS: Honda de Jo Shimoda reprovada no teste de ruído em Anaheim