A Honda USA confirmou que a equipa Geico Honda que durante muitos anos correu como fábrica nas classes 250cc fechou as portas. É um duro golpe para o esporte na América, já que a classe 250cc vai perder uma grande equipe nas competições do AMA Supercross e Motocross.
Espera-se que os irmãos Lawrence permaneçam na Honda, mas o resto dos pilotos já estão procurando uma vaga em outras equipes.
Após 19 anos representando American Honda nas classes 125/250, a Factory Connection @fchonda competiu em sua corrida final neste fim de semana. Operando mais recentemente como GEICO Honda, o Factory Connection tem competido por 23 temporadas e ganhou 12 campeonatos – incluindo 10 nos últimos 10 anos. A equipe saiu por cima na Fox Raceway, com a última corrida como GEICO Honda no pódio, e Jett Lawrence @ jettson83 conquistou sua primeira vitória geral na carreira, bem como as honras de Estreante do Ano. O companheiro de equipe Jeremy Martin @ jeremymartin6 também ganhou sua quinta vitória em bateria da temporada, por 18,3 segundos, postando uma contagem de 4-1 moto para o segundo lugar geral. O novato Jo Shimoda @ joshimoda84 teve um passeio sólido, alcançando o melhor resultado geral da carreira com um quinto lugar, enquanto Carson Mumford @carsonmumford igualou seu melhor resultado profissional em nono geral. Infelizmente, Hunter Lawrence @hunterlawrence não foi capaz de terminar o dia após ter sofrido uma nova lesão no ombro, que ele havia deslocado no início da temporada. A American Honda agradece à Factory Connection por sua valiosa colaboração e envia os melhores votos aos diretores da equipe, mecânicos e pilotos. #ridered, afirmou Honda Racing US, nas redes sociais.