OFICIAL: Eli Tomac deixa a Kawasaki após a temporada do AMA Motocross




Os rumores eram verdadeiros e Eli Tomac deverá assinar com a Star Racing Yamaha na próxima temporada!

A Kawasaki emitiu o seguinte comunicado à imprensa:

A Monster Energy Kawasaki e Eli Tomac não renovarão o acordo após a conclusão do próximo Campeonato AMA Pro Motocross, após seis temporadas de sucesso juntos foi decidindo mutuamente não buscar uma extensão do contrato. Olhando para a próxima temporada do Pro Motocross, a equipe e  Tomac estão ambos empenhados em conquistar o quarto campeonato nos últimos cinco anos, com preparativos a partir desta semana.

Estamos extremamente orgulhosos do sucesso que Eli e a equipe Monster Energy Kawasaki alcançaram nos últimos seis anos, disse Dan Fahie, Gerente Sênior de Corridas da Kawasaki. Construímos um ótimo relacionamento com Eli e sua família e estamos orgulhosos de que a Kawasaki desempenhou um papel importante no legado da carreira de Tomac.

A equipe Monster Energy Kawasaki e Tomac tiveram um tremendo sucesso durante sua campanha de seis anos com o piloto nascido no Colorado ganhando quatro campeonatos AMA com a Kawasaki KX ™ 450. Durante seus seis anos com a equipe Tomac se alinhou no gate de partida 165 vezes e venceu 60 vezes, perdendo apenas um evento principal. As 60 vitórias é o máximo de qualquer piloto durante esse período.

A Monster Energy Kawasaki está preparada para continuar seu sucesso nas corridas em 2022 com um programa de dois pilotos que inclui Adam Cianciarulo, que se impulsionou na categoria amador com a Kawasaki Team Green. Cianciarulo conquistou o campeonato AMA Pro Motocross 250cc de 2019 e terminou em segundo na classificação do AMA Pro Motocross de 2020 classe 450cc como estreante e vai almejar o topo do pódio neste verão.

LEIA MAIS:  MUNDIAL DE MOTOCROSS: Confira os horários da 18ª etapa na Itália

FONTE: KAWASAKI USA