OFICIAL: AMA SUPERCROSS retorna no dia 31 de Maio




Finalmente, uma boa notícia. O Monster Energy AMA Supercross anunciou hoje que o campeonato será retomado no dia 31 de maio e terminará em 21 de junho, e realizará as sete rodadas restantes em um mesmo estádio: o Rice-Eccles Stadium em Salt Lake City, Utah.

A fim de encaixar sete corridas em um período de três semanas, as provas ocorrerão aos domingos e quartas-feiras (2 por semana). Aqui está o comunicado de imprensa completo:

A Feld Entertainment, Inc. anunciou hoje que o Monster Energy AMA Supercross, um Campeonato Mundial da FIM, retomará as corridas no Rice-Eccles Stadium, em Salt Lake City, Utah, em 31 de maio e vai até 21 de junho. As corridas serão transmitidas nas redes da NBC e sem a presença de fãs. A Comissão de Esportes de Utah, um parceiro de longa data do Supercross, coordenou nosso retorno a Utah.

Como todas as formas de esporte, o Monster Energy Supercross Championship foi interrompido abruptamente no início de março, depois de completar dez rodadas do campeonato de 17 rodadas. A última corrida foi realizada no dia 7 de março no Daytona International Speedway, em Daytona Beach, na Flórida, onde Eli Tomac, da Monster Energy Kawasaki, conquistou sua quinta vitória na temporada sobre Ken Roczen, principal rival do Team Honda HRC, apenas três pontos os separam na classificação.

A indústria do esporte nos Estados Unidos, como praticamente todas as indústrias, está sendo severamente impactada pela pandemia do COVID-19. O Monster Energy Supercross abastece toda uma indústria e é a principal fonte de receita para milhares, incluindo pilotos. Sem eventos, o setor está em grave risco econômico. É importante para a infraestrutura econômica voltar ao trabalho. Ao contrário de outros esportes profissionais com contratos garantidos, os atletas do Supercross, o pessoal da equipe e muitos outros envolvidos na produção de eventos e televisão são contratados independentemente.

“Estamos entusiasmados por continuar nosso trabalho com a Feld Entertainment, o Rice-Eccles Stadium da Universidade de Utah, o Departamento de Serviços de Saúde de Utah e o apoio contínuo do governador de Utah Gary R. Herbert, que possibilitou o retorno de Supercross a Utah ”, Disse Jeff Robbins, Presidente e CEO da Comissão de Esportes de Utah. “Também esperamos apresentar Utah em todo o mundo através da presença global da Supercross”.

O retorno responsável às corridas fornecerá diretrizes e protocolos aos competidores e funcionários essenciais que cumpram todas as orientações e mandatos federais, estaduais e locais de saúde. Os esforços incluem pré-seleção, testes, verificações de temperatura, máscaras faciais, maiores esforços de saneamento e distanciamento social para limitar o contato entre os indivíduos que executam os eventos. O estádio ajudará na implementação e execução do nosso plano. O AMA Supercross, em parceria com a Unidade Médica Alpinestars, possui uma equipe médica treinada de 7 profissionais para ajudar no local.

LEIA MAIS:  VÍDEO: ONBOARD com Derek Drake em Glendale

O formato da corrida foi ajustado para reduzir o número de atletas para permanecer dentro dos requisitos mínimos e um formato de corrida padrão será usado para todas as sete rodadas, exceto para a final que será uma junção de classe 250SX da Região Leste / Oeste.

Formato de corrida Supercross para as sete rodadas finais:

Classe 450SX – 40 pilotos com base na classificação atual e os 100 melhores em 2020 ou resultados da qualificação da temporada combinada

Classe 250SX – 40 pilotos com base na classificação atual dos pontos e nos resultados das 100 melhores posições em número 100 ou temporada combinada em 2020

Duas sessões de qualificação serão realizadas para escolha do gate

Classe 250SX – Duas corridas classificatórias e uma de última chance (LCQ)

Classe 450SX – Duas corridas classificatórias e uma de última chance (LCQ)

Evento Principal da Classe 250SX

Evento Principal da Classe 450SX

Nas sete corridas finais, três campeões serão coroados – um na classe 450SX e dois nas classes regionais 250SX nas regiões leste e oeste. É a esperança da série que as sete corridas finais comecem a trazer alguma normalidade para os fãs, criando experiências memoráveis ​​através da transmissão ao vivo da televisão que continuam a unir as pessoas por meio de uma experiência compartilhada, além de elevar o espírito humano, como todas as formas. do esporte fazer.

Os atletas do AMA Supercross têm pouco ou nenhum contato, pois os pilotos correm sozinhos contra outros competidores e usam vários elementos de proteção – capacetes integrais que cobrem a boca, óculos de proteção, luvas, camisas e calças que deixam pouca ou nenhuma pele exposta, além de joelheiras totalmente seguras e botas.

LEIA MAIS:  Super Final do Arena Cross terá transmissão ao vivo do SporTV

Os parceiros do AMA Supercross, Oakley, Toyota e VP Racing Fuels, emprestaram seus conhecimentos à comunidade médica e aos socorristas, desenvolvendo e produzindo escudos de proteção, óculos e desinfetante para as mãos. Esse tipo de conhecimento existente no setor, associado à liderança de Utah e à experiência em eventos ao vivo da Feld Entertainment, contribuirá para ajudar o setor a voltar às corridas enquanto auxilia no processo de recuperação e recuperação em todo o país.

Horário da NBC e NBCSN Television:

Rodada 11 (Leste) – domingo, 31 de maio 15:00 – 16:00 ET na NBCSN e 16:00 – 18:00 ET na NBC

Rodada 12 (Leste) – quarta-feira, 3 de junho 22:00 – 01:00 ET na NBCSN

Rodada 13 (Leste) – domingo, 7 de junho 17:00 – 20:00 ET na NBCSN

Rodada 14 (Oeste) – quarta-feira, 10 de junho 19:00 – 22:00 ET na NBCSN

Rodada 15 (Oeste) – domingo, 14 de junho 19:00 – 22:00 ET na NBCSN

Rodada 16 (Leste) – quarta-feira, 17 de junho 19:00 – 22:00 ET na NBCSN

Rodada 17 (Leste / Oeste) – domingo, 21 de junho 15:00 – 16:00 na NBC

* A programação da TV está sujeita a alterações.

A NBC Sports apresentará as sete corridas finais feitas para a TV na NBC, NBCSN e NBCSports.com. As corridas também estarão disponíveis para assinantes de transmissões ao vivo no NBC Sports Gold “Supercross Pass” e internacionalmente no Supercross Video Pass.