O gerente da equipe Honda USA Erik Kehoe vai se aposentar




Pouco mais de uma semana depois de Jett Lawrence terminar o AMA Pro Motocross 250MX Championship 2021, a American Honda e Erik Kehoe anunciaram hoje que ele vai deixar o cargo de Gerente do Team Honda HRC, o time de motocross / supercross de fábrica dos EUA. O californiano, que comanda a equipe desde 2018, deixará o mundo das corridas e se concentrará na vida doméstica.

Kehoe foi um piloto profissional apoiado pela Honda no final dos anos 80 e início dos anos 90 antes de dirigir o programa de corridas Honda of Troy/Yamaha of Troy por sete temporadas. Ele também atuou anteriormente como gerente da equipe de fábrica nas temporada de 2002 a 2012. Durante a gestão de Kehoe, a Team Honda HRC ganhou cinco AMA Pro Motocross National Championships e dois AMA Supercross Championships.

Esta decisão de se aposentar foi muito difícil, mas, ao mesmo tempo, sei que é hora de desacelerar meu ritmo, disse Kehoe. Gostaria de agradecer à American Honda e Brandon Wilson (Gerente de Esportes) em particular, por me dar a chance de voltar à equipe desta última vez. Eu realmente queria ajudar a Honda a dar um impulso positivo no supercross e motocross, e na temporada passada, acho que a equipe teve muitos sucessos. Eu realmente gostei do meu tempo aqui, mas é hora de me concentrar em alguns projetos pessoais que venho adiando há algum tempo.

Kehoe permanecerá durante parte do período de entressafra, para ajudar a transição da equipe para um novo gerente.

Eu estaria mentindo se dissesse que não ficamos desapontados com a partida de Erik, disse Wilson. Qualquer um que já tenha corrido sabe como esse mundo pode estar cheio de pressão, mas Erik sempre consegue não apenas manter as coisas organizadas e funcionando perfeitamente, mas também com uma abordagem diplomática e respeitosa que mantém a harmonia dentro da equipe. Embora eu fique triste por vê-lo partir, estou feliz por ele aproveitar esta próxima fase de sua vida. Em nome da equipe e de todos na Honda HRC, gostaríamos de agradecê-lo por todo o seu trabalho árduo e liderança, e desejamos a ele tudo de bom.

A Honda anunciará a substituição de Kehoe em uma data posterior.

LEIA MAIS:  Justin Barcia acelerando a GasGas MC450F