O francês Steven Lenoir morre durante prova de motocross




Esperava-se notícia tranquilizadora. A notícia finalmente chegou. Infelizmente, Steven Lenoir morreu nesta segunda-feira como resultado da queda que ele sofreu no início da sessão de qualificação do 34º Motocross Cassel na Alemanha. Vencedor do evento em 2015, o francês estava em Cassel com muitos outros para homenagear Tim Potisek, que morreu tragicamente em novembro de 2009.

De acordo com espectadores que testemunharam a queda, Steven perdeu o controle de sua Kawasaki em um salto e foi jogado para frente brutalmente durante uma recepção. Em seguida, foi amplamente atendido pelos serviços de emergência no local antes de ser levado por bombeiros para o hospital de Lille, onde morreu logo após dar entrada. Ele tinha 25 anos.

Os pilotos espontaneamente elogiou Steven Lenoir segunda-feira em Cassel.

Na sequência deste anúncio, o evento Kassel foi cancelado. A família do motocross é tocado no coração, mas como sempre, ela sabe mostrar solidariedade. Os mais de 300 pilotos competindo este ano em Kassel espontaneamente elogiou Steven Lenoir realizando uma volta de honra e respeitar um minuto de silêncio em memória do amigo que tragicamente morreu esta manhã.

Steven Lenoir em 2010, o ano do seu título de campeão europeu 250.

Steven Lenoir foi um atleta apaixonado, generoso. Talentoso, ele era parte da linhagem da geração de pilotos franceses a que também pertencem Gautier Paulin, Valentin Teillet e Christophe Charlier, que sucedeu os vencedores do Campeonato da Europa de 250 em 2010. Com título europeu no bolso Steven tentou a sua sorte no campeonato mundial na classe MX2 antes de se concentrar com sucesso no campeonato MX2 britânico. No ano passado, foi visto no campeonato MXGP na categoria rainha a bordo da 450 CR-F da Equipe 24MX Honda.

LEIA MAIS:  Lucas Dunka vence penúltima etapa e amplia liderança da MX2 no Brasileiro de Motocross

FONTE: MXM