Esperava-se notícia tranquilizadora. A notícia finalmente chegou. Infelizmente, Steven Lenoir morreu nesta segunda-feira como resultado da queda que ele sofreu no início da sessão de qualificação do 34º Motocross Cassel na Alemanha. Vencedor do evento em 2015, o francês estava em Cassel com muitos outros para homenagear Tim Potisek, que morreu tragicamente em novembro de 2009.
De acordo com espectadores que testemunharam a queda, Steven perdeu o controle de sua Kawasaki em um salto e foi jogado para frente brutalmente durante uma recepção. Em seguida, foi amplamente atendido pelos serviços de emergência no local antes de ser levado por bombeiros para o hospital de Lille, onde morreu logo após dar entrada. Ele tinha 25 anos.
Na sequência deste anúncio, o evento Kassel foi cancelado. A família do motocross é tocado no coração, mas como sempre, ela sabe mostrar solidariedade. Os mais de 300 pilotos competindo este ano em Kassel espontaneamente elogiou Steven Lenoir realizando uma volta de honra e respeitar um minuto de silêncio em memória do amigo que tragicamente morreu esta manhã.
Steven Lenoir foi um atleta apaixonado, generoso. Talentoso, ele era parte da linhagem da geração de pilotos franceses a que também pertencem Gautier Paulin, Valentin Teillet e Christophe Charlier, que sucedeu os vencedores do Campeonato da Europa de 250 em 2010. Com título europeu no bolso Steven tentou a sua sorte no campeonato mundial na classe MX2 antes de se concentrar com sucesso no campeonato MX2 britânico. No ano passado, foi visto no campeonato MXGP na categoria rainha a bordo da 450 CR-F da Equipe 24MX Honda.