Nova KTM FreeRide 250F – versão 2018 com motor 4 tempos




A KTM anunciou que irá disponibilizar um novo modelo para 2018 da sua Freeride desta vez com motor de 250cc 4 tempos, tornando a moto mais ágil, mais manobravel, com um look mais esguio que o modelo anterior a KTM pretende que a sua Freeride se torne na moto eleita para percorrer caminhos fora de estrada sem a necessidade da resistência extrema de uma moto de Enduro.

Dando continuidade ao sucesso que a gama Freeride tem tido, a KTM Freeride 250F vem complementar de forma inteligente a oferta num segmento que tem vindo a crescer, de motos polivalentes com grande aptidão para o todo terreno de lazer, e que agora conta um motor 4 tempos de 250cc de enorme sofisticação tecnológica com tecnologia DOHC, e que combina todas as vantagens dos modelos anteriores.

Esta nova e excitante moto tem um novo quadro de estrutura mista, em liga e  tubular em aço, muito estreito. Com um  novo para-lamas à frente, um novo frontal com farol que, combinado com um design renovado,  destaca ainda mais as qualidades da Freeride como moto extremamente divertida de utilizar, sobretudo tendo em conta o seu baixo peso, abaixo dos 99Kg.

É fácil imaginarmos que a Freeride 250F terá uma enorme capacidade de explorar terrenos e locais antes impensáveis no todo terreno e que graças ao seu nível de ruído baixo, combinado com o desempenho do seu motor, o conforto proporcionado pela sua ciclística e a sua pouca altura de banco, poderemos certamente ter a arma adequada para enfrentarmos qualquer desafio off road, por trilhos de todo tipo, mesmo naqueles que estamos que habitualmente se fazem em motos de enduro.

E para que esse desempenho seja uma realidade a KTM vem com suspensões à altura na sua Freeride. Umas WP Xplorer que conferem à Freeride um desempenho só visto em motos de enduro, convertendo-a numa alternativa de fato às motos trail e de enduro, sobretudo quando o todo terreno se pratica de forma mais desportiva e de lazer e menos de competição.

LEIA MAIS:  PHES: Mario Roman vence o Gondomar Extreme

A afinação do seu motor privilegia maior torque a baixa rotação e a distribuição de massas está extremamente centralizada graças também ao compacto e sofisticado motor de 250cc da KTM conferindo à Freeride uma enorme sensação de controle e facilidade na sua pilotagem, transformando esta moto numa referência incontornável para quem gosta de praticar todo terreno numa enorme variedade de situações.

O objetivo da KTM é de fato fazer da sua Freeride a moto mais divertida e polivalente do mercado, com uma possibilidade de utilização abrangente e uma enorme facilidade na sua condução sobretudo graças ao seu baixo peso e ao excelente suavidade do seu motor e desempenho da sua ciclística. Uma excelente All-Rounder com fator Fun acrescido como gosta de a classificar Joachim Sauer, o director de Marketing de Produto OffRoad da KTM.

A KTM Freeride 250F vem este ano nas cores laranjas “Ready to Race” da KTM, ao contrário de anos anteriores onde apostava mais no branco, e tem disponível uma extensa gama de acessórios e equipamento da marca. A KTM desenvolveu toda uma nova linha de equipamento e peças específicas para a sua FreeRide de forma reforçar o conceito e a imagem em torno do mesmo.