Nova geração da Suzuki Katana pode chegar ao Brasil




Revelada em 2018, no Salão de Motos de Colônia, na Alemanha, modelo é uma reedição de um ícone dos anos 80.

Revelada no Salão de Motos da Alemanha, a nova moto da Suzuki é uma reedição de um ícone da marca japonesa nos anos 80. Trata-se da nova geração da Katana, que primordialmente foi lançada em 1981 e arrebanhou uma quantidade considerável de fãs mundo afora. Na Alemanha, a nova motocicleta foi definida como um produto global pela montadora japonesa.

O visual, de linhas retas, lembra bastante a versão original, que era equipada com motor de 1.100 cc. Nesta nova versão, o propulsor é um quatro cilindros em linha de 999 cc, o mesmo que equipa a GSX-S 1000R. O termo Katana significa “espada japonesa” e, para manter a tradição do antigo modelo, a motocicleta ganhou um farol dianteiro no estilo retrô, misturando-se com elementos modernos.

Com refrigeração líquida, esta máquina alcança a potência máxima de 152 cv a 10.000 giros e torque máximo de 11 kgf.m a 9.500 giros. O câmbio é de seis marchas, com embreagem deslizante. A novidade começará a ser vendida na Europa neste primeiro semestre de 2019 e pode vir para o Brasil.


FONTE: MCB



LEIA MAIS:  Ducati Monster 1200 passa a ser montada em Manaus e fica mais barata